Home / Cultura

CULTURA

Aline Araújo leva encanto ao HGG

Hoje, a única harpista feminina em Goiânia, Aline Araújo, realiza apresentação no Sarau do Hospital Alberto Rassi (HGG). A partir das 17h, o “instrumento dos anjos” irá alegrar a tarde dos pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital.

Essa é a sexta vez que ela se apresenta na unidade hospitalar e disse que já se considera musicista da casa. “A primeira vez que participei foi com a minha mãe, a cantora Sara Araújo. Toquei harpa e ela tocou violão e cantou para os pacientes. Foi maravilhoso”, disse.

Para o Sarau desta quinta-feira, prepara canções repletas de mensagens positivas. “Vou abrir a apresentação com a música Jesus alegria dos homens. Esse título, em um mundo conturbado que estamos vivendo, às vezes não encaixa com a lógica das pessoas que estão sofrendo. Mas quero dizer para elas que, mesmo em meio à prova, a gente pode sorrir. Jesus nos dá força para sorrirmos em meio à tribulação”, afirmou a harpista.

Aline Araújo é umas das 40 mulheres no Brasil que tocam Harpa Paraguaia, um instrumento de grande porte e caro, o qual poucos têm a possibilidade de estudar. O repertório será composto por música cristã e clássica e o espetáculo dura cerca de uma hora. Ela tem como inspiração musical sua mãe, Sara Araújo, que é cantora. Atualmente, se apresenta em casamentos, recepção de noivos e eventos sociais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias