Home / Cultura

CULTURA

Americanos criam um site que simula em quantas horas um apocalipse zumbi devastaria os Estados Unidos

Uma nova epidemia começa em Chicago, tudo indica que o vírus é contagioso e todos parecem virar zumbis horrendos. Em poucas horas o apocalipse chega a Nova York. Alguns dias depois, não existe sinal de vida na costa leste dos Estados Unidos. Parece roteiro de mais um episódio de The Walking Dead, mas não é! É apenas uma simulação feita pelo site Zombie-Town USA.

Idealizado pelos físicos Alexander Alemi e Matthew Bierbaum, da Universidade de Cornell, o site simula em quanto tempo um apocalipse zumbi devastaria por completo os Estados Unidos. O sistema é apenas o produto final de uma pesquisa sobre a epidemiologia dos zumbis feita por eles. O estudo mostra variantes importantes, presentes no simulador: velocidade do zumbi e porcentagem de morte por sua mordida.funções

Segundo a pesquisa, se o surto fosse iniciado nos grandes centros populacionais dos Estados Unidos, os zumbis levariam pouco mais de quatro meses para devastar o país todo. A mêcanica do simulador é bem simples, um painel de controle pode alterar os vetores velocidade e chance de morte por mordida dos zumbis - se você aumentar a velocidade e diminuir a mortalidade, verá uma mancha vermelha se espalhar rapidamente pelos Estados Unidos. É assustador.

Para iniciar a destruição basta clicar em algum ponto do mapa. O surto começa a partir de um único zumbi e começa a devastar todos os locais do mapa. O simulador só conta com os Estados Unidos, mas como o país é continental, já dá pra ter uma ideia de como seria um apocalipse mundial. Além disso, dá pra testar qual a fórmula perfeita pra devastar de forma mais rápida e eficaz toda América: zumbis lentos e letais ou zumbis rápidos e menos mortais?

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias