Home / Cultura

CULTURA

“Esse alimento pode causar dependência e obesidade!”

 Consuma-o com moderação!

Selma Arau Especial para Diário da Manhã

Acredito que chegou a hora de exigir que as propagandas de alimentos, que podem viciar a criança e fomentar a obesidade, contenham a advertência de que o seu consumo é aconselhável somente uma vez por semana e em pequena porção!
Observe que esses tipos de alimento são veiculados em comerciais na TV e internet com eles sendo servidos no café da manhã para a criança e sua família, que estampam felicidade, e composta por pessoas magras.
Qual criança não quer comer guloseimas já na primeira refeição, todos os dias, e ainda ter peso saudável, com a família ‘mega’ feliz e repleta de amor?
Então, é isso que eles vendem! Só que é uma ilusão!
Mais ou menos igual ao cigarro!
Podem pensar: ‘Mas o cigarro é uma droga lícita enquanto a comida é só uma comida!’ Existem estudos que comprovam a capacidade viciante de alguns alimentos, por isso o seu consumo deve ser restrito, dosado!
São aqueles que, ao comer um pedaço, tem o poder de disparar a tal vontade incontrolável de comer mais e mais, a ponto de a pessoa perder totalmente o controle...
Detalhe, nenhum deles tem a salada, arroz integral, legumes, frutas e carnes no seu cardápio.
Não é necessário bani-los, só se assim o desejar, pois o prazer de comê-los justifica poder comê-los, senão será mais uma ditadura...
Importante ter o controle sobre eles!
A mídia pode ajudar nisso, sem deixar de vender!
Pizza, chocolate, bolacha recheada, sorvete, batata frita, refrigerante, sanduíche, bolo são alguns tipos de comida que precisam conter na propaganda a informação de que o seu consumo deve ser com moderação!
Isso, em respeito ao consumidor, principalmente a criança, e à responsabilidade social de todo meio de comunicação!
Tudo o que se faz ao outro torna o fazedor responsável pelo resultado!
Qual é o resultado que a sua empresa de alimentos quer ver nas pessoas?

(Selma Arau, escritora, palestrante, orientadora sexual, IG @selmaarauescritora, Fan Page SelmaArauOficial)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias