Home / Cultura

CULTURA

Intérprete de Zé Bonitinho creditava seu sucesso a dois famosos

Jorge Loredo, ator que interpretava o galã Zé Bonitinho, morreu na manhã desta quinta-feira (26). Ele estava internado desde o dia 3 de fevereiro.

O famoso creditava seu sucesso a dois grandes ícones do humor. De acordo com uma publicação do SBT, Loredo afirmou, em entrevista, que teve apoio de Manoel de Nóbrega e Chico Anysio.

O ator contou que Nóbrega e Anysio foram os principais responsáveis pelas oportunidades que surgiram para ele. "Esses dois foram os que me seguraram e me apoiaram. Não estou desmerecendo os demais, mas eles foram os que acreditaram em mim e me deram oportunidade", afirmou.

Ele contou como ocorreu a relação com os dois famosos e como surgiram as oportunidades para que o personagem se destacasse.

"Ele (Manoel de Nóbrega) me deu o roteiro e, como eu já tinha uma educação teatral, fui feliz na criação de um personagem completamente diferente do Borges. Foi através desse personagem que o pessoal da televisão passou a acreditar em mim e os outros personagens surgiram. Eu trabalhava antes na TV, mas em pequenos quadros. Quem me projetou, me deu a primeira oportunidade pra valer foi o Manoel. Aí o Chico Anysio me viu fazendo esse Mendigo e eu disse para ele que tinha um tipo que era o Zé Bonitinho", lembrou durantre entrevista concedida ao SBT em 2010.

O surgimento do galã do humorismo brasileiro: 

Loredo havia declarado que se inspirou em um amigo da adolescência para dar vida ao seu personagem galã. Inicialmente, o conquistador tinha outro nome. "Evidentemente, exagerei nos óculos, no pente. O personagem foi surgindo, mas o nome dele era 'Bárbaro", contou.

O nome Zé Bonitinho, segundo o artista, surgiu, casualmente, quando ele estava em um estabelecimento comercial e se deparou com um homem que tinha esse apelido, que acabou lhe inspirando. "Eu descobri Zé Bonitinho ao ver um garçom numa churrascaria em que eu estava reclamando da comida. O garçom disse que ia chamar o cozinheiro que era muito metido a bobo e ele disse Zé Bonitinho, vem cá. Quando o cozinheiro chegou, era um cara horrivelmente feio. Comecei a rir e surgiu o apelido de Zé Bonitinho", pontuou.

Com informações SBT.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias