Cultura

Mostra Mulheres de Cinema

diario da manha

Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro exibe filmes em comemoração ao mês da mulher. Ingressos custam R$ 2

DA REDAÇÃO

 

Em comemoração ao mês da mulher, o Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, Centro), montou uma programação especial, a Mostra Mulheres de Cinema. Durante todo o mês de março vão ser exibidos filmes com a temática feminina. Hoje, às 12h30, será veiculado o longa Anjos do Sol. Logo mais, às 15 horas, é a vez do filme A Malvada e para encerrar o dia vai ser exibido o filme O Piano, às 20 horas. Os ingressos custam R$ 2.

 

Anjos do Sol

Anjos do Sol, hoje, às 12h30
Anjos do Sol, hoje, às 12h30

Maria (Fernanda Carvalho) é uma jovem de 12 anos, que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas, ao chegar ao Rio de Janeiro, a prostituição volta a cruzar seu caminho.

 

Censura: 14 anos

Diretor: Rudi Lagemann

Elenco: Fernanda Carvalho, Antônio Calloni, Chico Diaz e Vera Holtz

Duração: 90 minutos

 

A Malvada

 

Na noite de entrega do prêmio Sarah Siddons, todas as atenções se voltam para Eve Harrington (Anne Baxter). Utilizando o flashback, a vida de Eve é revelada, desde quando conheceu e foi contratada como secretária de Margo Channing (Bette Davis), uma grande estrela da Broadway, até ela mesma alcançar o estrelato.

 

Censura: Livre

Diretor: Joseph Mankiewcs

Elenco: Bette Davis, Anne Baxter e George Sanders

Duração: 138 minutos

 

O Piano

Pag 6 - O Piano também faz parte da programação. Será exibido, hoje, às 20 horas
O Piano também faz parte da programação. Será exibido hoje, às 20 horas

 

Na época vitoriana, quando a Nova Zelândia estava há pouco tempo sendo colonizada, para lá se muda Ada McGrath (Holly Hunter), um mulher que quando tinha seis anos de idade resolveu parar de falar. Ela vai à companhia de sua filha, Flora (Anna Paquin). O motivo de ter ido para lá é que Ada se casou com Stewart (Sam Neill) em um casamento arranjado, já que ela nem conhecia seu noivo. Ada imediatamente antipatiza com Stewart quando ele se recusa a transportar seu amado piano. Stewart negocia o instrumento e o passa para George Baines (Harvey Keitel), um administrador da região. Atraído por Ada, Baines concorda em devolver o piano em troca de algumas lições no instrumento, que Ada daria para ele. Mas estas “aulas” se tornam encontros sexuais cada vez mais intensos, onde Baines pagava Ada com uma ou mais teclas do piano, sendo que o pagamento estava relacionado à intensidade de intimidade proporcionada. Porém, logo esta situação sai do controle, gerando trágicas consequências.

 

Censura: 16 anos

Diretor: Jane Campion

Elenco: Holly Hunter, Anna Pequin e Harvey Keitel

Duração: 120 minutos

Comentários

Mais de Cultura

26 de junho de 2019 as 14:42

Sol em Câncer e a cura emocional

14 de junho de 2019 as 19:24

GIRO PELA FIEG

12 de junho de 2019 as 08:50

Quíron, o segredo da cura

11 de junho de 2019 as 08:36

Questão Social: Um breve olhar

7 de junho de 2019 as 08:46

Astrologia; seja bem-vindo, junho!

30 de maio de 2019 as 08:46

Alego promove seminário de Turismo

28 de maio de 2019 as 09:17

Festa junina no Goiânia 2

16 de maio de 2019 as 11:29

Vênus entra em Touro