Home / Cultura

CULTURA

Os Caça-Fantasmas estão de volta

Novo filme dos Caça-Fantasmas estreia em julho do ano que vem e a nova versão será protagonizada por mulheres. O clássico é sucesso desde 1984 e a nova versão promete agradar aos fãs

Thamy Gibson, Da editoria DMRevista

Os Caça-Fantasmas estão de volta! Dessa vez o clássico do cinema de 1984 vai ganhar um remake protagonizado por mulheres. Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Cecily Strong e Leslie Jones estão confirmadas para a superprodução.

A direção e roteiro ficarão por conta de Paul Feig e Katie Dippold. A confirmação foi liberada através de um tweet por Feig, “É oficial. Vou fazer um novo Os Caça-Fantasmas e o escreverei com Katie Dippold. E, sim, as protagonistas serão mulheres divertidíssimas”.

Paul Feig ficou conhecido pelas comédias de sucesso Missão Madrinha de Casamento (2011) e As Bem Armadas (2013), sendo este último também escrito por Katie Dippold. A outra coincidência é que as duas comédias foram protagonizadas por Melissa McCarthy, que foi convidada para ser uma das protagonistas do remake.

As filmagens ocorrerão ainda no primeiro semestre deste ano na cidade de Nova York. O superprodução já tem data de estreia para acalmar o coração dos cinéfilos de plantão, o filme chega as telas do cinema em 22 de julho do ano que vem.

Ghost Corps

O estúdio Sony Pictures Entertainment, que está à frente da produção da nova versão dos Caça-Fantasmas, criou uma produtora para trabalhar com projetos relacionados ao universo da saga.

A companhia vai ser dirigida por Ivan Reitman em parceria com o ator Dan Aykroyd, ambos participaram da primeira versão do filme. Os atores estarão encarregados de desenvolver longas-metragens e projetos de televisão, bem como produtos de venda associados à saga dos Caça-Fantasmas.

Como primeira missão, a Ghost Corps iniciará a filmagem de um longa-metragem dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo. Não se lembra deles? A dupla foi responsável pelo sucesso de bilheteria Capitão América 2: O Soldado Invernal.

Trilha Sonora

Em entrevista ao canal americano E!, o diretor do remake disse que ainda não sabe se usará no filme a música tema clássica dos Caça-Fantasmas. Tal possibilidade decepcionou alguns fãs, que ao voltarem às salas de cinema para curtir o remake esperavam ouvir a música que marcou a versão original.

Sobre o tópico Feig apenas disse ao E! que, “É uma música tão icônica que parte de você não quer mudar, mas sua outra metade quer adaptar tudo para a sua nova versão. É uma das maiores questões que estamos enfrentando”.

O Clássico de 84

A primeira versão dos Caça-Fantasmas foi lançada em 1984. O filme foi dirigido por Ivan Reitman e seu roteiro foi escrito pelos próprios protagonistas, Dan Aykroyd e Harold Ramis.

O longa, que também foi protagonizado por Bill Murray, conta a história de parapsicólogos que foram despedidos da universidade na qual trabalhavam quando a verba para pesquisas foi cortada.

Peter, Raymond e Egon resolveram, então, montar um negócio para capturar fantasmas que estavam assombrando as ruas de Nova York. O trio compra um prédio desativado do corpo de bombeiros, uma ambulância Cadillac Miller-Meteor 1959 que chamam de Ecto-1, fazem um anuncio na televisão e o negócio está oficialmente aberto.

O clássico arrecadou cerca de 291 milhões de dólares, além de 50 milhões de dólares com a peça teatral baseada no longa. Tais números deram ao filme o segundo lugar no quesito arrecadação do ano de 1984, perdendo apenas para Um Tira da Pesada, que arrecadou cinco milhões de dólares a mais.

Uma sequência do filme, Os Caça-Fantasmas 2, foi lançada em 1989 e duas séries animadas também foram produzidas, The Real Ghostbusters e Extreme Ghostbusters.

Prêmios recebidos

No ano seguinte ao lançamento o filme foi indicado ao Oscar por Melhor Canção Original (Ghostbusters) e Melhores Efeitos Especiais. No mesmo ano também foi indicado a algumas categorias do Globo de Ouro, sendo elas: Melhor Filme (Comédia/Musical), Melhor Ator (Bill Murray) e Melhor Canção Original (Ghostbusters).

Infelizmente Os Caça-Fantasmas não levou o prêmio em nenhuma dessas categorias, no entanto, no BAFTA de 1985, o longa foi premiado na categoria Melhor Canção Original (Ghostbusters).

O filme ganhou também o prêmio de Melhor Filme de Fantasia da americana Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, o alemãoGolden Screen e o Young Artist Awards.

No ano 2000, os leitores da revista Total Film elegeram Os Caça-Fantasmas como o 44º melhor filme de comédia de todos os tempos. Em uma lista das 100 melhores comédias de todos os tempos organizada pelo Instituto Americano de Filmes, o longa ficou no 28º lugar.

No ano de 2005, o Imagine Games Network elegeu o filme como a melhor comédia de todos os tempos. No ano seguinte, o canal de televisão americano Bravo nomeou a produção como o 76º entre os 100 filmes mais divertidos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias