Home / Cultura

CULTURA

Ouro e metais preciosos são encontrados em fezes humanas

Uma pesquisa da US Geological Survey, apresentada em Denver, nos Estados Unidos, pode revolucionar a forma como lidamos com as nossas fezes. Ouro, platina, prata e outros minerais valiosos foram encontrados nos dejetos da população americana.

De acordo com a pesquisadora Kathleen Smith, o 'biosólido' de um milhão de indivíduos poderia conter até 13 milhões de dólares em metais preciosos. Atualmente, esse 'lixo' é usado como fertilizante, incinerado ou depositado em aterros sanitários. Ela explica que existem pequenas quantidades de metal em vários lugares, como meias, produtos de cabelo e detergente.

O estudo é dividido em dois grupos. Um está estudando formas de identificar e eliminar metais que prejudicariam o uso das fezes como adubo e outro vê a possibilidade de ganho comercial com a descoberta. "Estamos interessados em recolher metais valiosos que poderiam ser vendidos, incluindo alguns dos metais mais importantes tecnologicamente, como o vanádio e o cobre, presentes em telefones celulares, computadores e ligas metálicas".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias