Home / Cultura

CULTURA

Prêmio de jornalismo

Diogo Teixeira – [email protected]         

Destaque por suas reportagens investigativas, o programa Repórter Record Investigação foi quem levou o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo de 2014, na categoria “Televisão”. A lista com os campeões da edição foi divulgada na última segunda-feira (16).

Uma das mais importantes premiações do Jornalismo brasileiro, o evento destacou a reportagem especial “O Mistério do Matador de Mulheres”, produzida por Daniel Motta, Luiz Gustavo Rocha, Lucas Wilches e Oloares Ferreira, que desvendou um caso de Goiânia (GO).

A matéria investigou a execução à queima roupa de mulheres jovens e bonitas na cidade. Ao todo, o prêmio elegeu vencedores nas categorias Televisão, Jornal Impresso, Fotografia, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Internet, Rádio e Repórter Cinematográfico.

Foi levado em conta a importância do assunto em escala nacional e regional, a extensão da reportagem, a qualidade da edição e o esforço do repórter foram os critérios utilizados. O Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo acontece desde 2002.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias