Cultura

Risqué lança campanha e gera manifestação

O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter.

diario da manha

A Risqué lançou uma campanha que despertou o lado crítico feminino e levou a mulherada a protestar por meio das redes sociais. Dessa vez, a marca de esmaltes não se tornou destaque por causa das cores de seus produtos, mas devido à campanha que tentou homenagear o lado dedicado dos homens.

A coleção outono-inverno da Risqué ‘homens que amamos’ traz, em suas embalagens, frases sobre situações que poderiam ser consideradas românticas. Mas as mulheres rapidamente se pronunciaram e, pelas declarações, não aprovaram uma homenagem para o universo masculino vinda de uma marca voltada para o público feminino.

No Twitter, o nome da marca se tornou um dos mais comentados, ontem. Frases da campanha como “João disse eu te amo” ou “Leo mandou flores” foram rapidamente rebatidas. “Risqué, Jair só não lhe estupra porque você não merece”, escreveu uma usuária. “Risqué, Francisco acha que ajuda muito na casa lavando louça enquanto você faz toda faxina”, lembrou outra.

Preconceitos, exigências e violências contra as mulheres foram temas das publicações para criticar a campanha. “Bruno não queria assumir o filho e mandou assassinar Elisa”, ressaltou uma internauta. “Rodolfo até entende o feminismo, mas acha que as mulheres exageram demais”, destacou outra. “Marcelo acha que a minha roupa ficaria melhor em uma magra”, pontuou a usuária das redes sociais.

Comentários

Mais de Cultura

26 de junho de 2019 as 14:42

Sol em Câncer e a cura emocional

14 de junho de 2019 as 19:24

GIRO PELA FIEG

12 de junho de 2019 as 08:50

Quíron, o segredo da cura

11 de junho de 2019 as 08:36

Questão Social: Um breve olhar

7 de junho de 2019 as 08:46

Astrologia; seja bem-vindo, junho!

30 de maio de 2019 as 08:46

Alego promove seminário de Turismo

28 de maio de 2019 as 09:17

Festa junina no Goiânia 2

16 de maio de 2019 as 11:29

Vênus entra em Touro