Home / Cultura

CULTURA

Site vegetariano faz cálculo de quanto de carne pessoa come na vida

Você já imaginou quantos bifes, filés de frango e outras carnes uma pessoa come durante toda a vida? De acordo com cálculos de uma associação vegetariana, o valor é mais alto do que alguns pensam.

Uma organização norte-americana criou uma calculadora que checa quantos animais uma pessoa não-vegetariana come durante certo período de tempo.

O programa funciona da seguinte forma: a pessoa informa há quanto tempo segue uma dieta vegetariana, e a calculadora checa quantos quilos de carne a pessoa deixou de comer durante o período.

Para os que comem de tudo, a calculadora aponta quantos animais a pessoa deixaria de consumir caso assumisse a dieta vegetariana por determinado período do tempo. De acordo com os cálculos, o consumo de carne em doze meses é de cerca de 88 quilos de carne, o que equivale a 202 animais.

Segundo cálculo do jornal Daily Mail, um britânico, em média, come aproximadamente sete mil animais durante a vida, entre bois, peixes, frangos e ovelhas.

A calculadora não especifica quais tipos de carne foram levados em consideração para montar o número, que tem como base o consumo anual nos Estados Unidos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias