Home / Cultura

CULTURA

Vem aí: Nossa Pitada no Goiânia Shopping

A primeira edição 2015 da feira gastronômica Nossa Pitada será no próximo domingo, dia 22, das 16 às 22 horas, no estacionamento do Goiânia Shopping. Cerca de 45 expositores vão oferecer pratos inéditos para o visitante provar, repetir e se deliciar. O objetivo é levar ao público uma comida autoral criada especialmente para a feira, combinações inusitadas de ingredientes e novas leituras de receitas tradicionais. As delícias gastronômicas da Nossa Pitada estarão reunidas numa grande estrutura montada especialmente para a feira no estacionamento do Goiânia Shopping, entrada pela Avenida T-15, ao lado da Loja Fabiamce. Todo o espaço do evento será coberto, com área de convivência, área de circulação, brinquedoteca, mesas, ba-nheiros, estacionamento e segurança. Os pratos custam entre R$ 5 e R$ 15.

Entrada

Para ter acesso à feira, basta apresentar o ticket do estacionamento do Goiânia Shopping (um ticket por família) ou levar gelatina em pó, que será doada ao Grupo pela Vidda, entidade que dá assistência a famílias com portadores do vírus HIV. A gelatina auxilia no tratamento de soropositivos porque, ingerida junto com os medicamentos que compõem o conquetel anti-HIV, ajuda a minimizar os efeitos colaterais causados por eles.

A proposta é fomentar a discussão e o questionamento sobre o consumo e desperdício dos recursos hídricos. Na instalação sensorial, a pessoa terá contato com uma forma criativa de utilizar a água. Haverá um corredor composto de aquários abastecidos com águas aromatizadas que levam ingredientes da região: abacaxi, melancia, gengibre, limão, pequi, me-xerica e outros itens que são comumente utilizados na gastronomia e culinária. A provocação acontecerá por meio dos sentidos: olfato, visão e toque.  Ao final, o vi-sitante da instalação vai se deparar com a pergunta: “Água até quando?”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias