Home / Cultura

CULTURA

Pato Fu lança novo videoclipe em conversa com fãs pela internet. Veja o vídeo:

Integrantes da banda mineira Pato Fu fizeram um bate-papo ao vivo com fãs pela internet na noite de segunda-feira (30/03). A vocalista Fernanda Takai, o guitarrista John Ulhoa e o baixista Ricardo Koctus, aproveitaram o momento para lançar nacionalmente o videoclipe ‘Eu era feliz’. O grupo vai estar em Goiânia no dia 15 de maio para o Festival Bananada.

Takai falou sobre o novo trabalho ‘Não pare pra pensar’, primeiro com músicas inéditas desde ‘Daqui pro futuro’ de 2007. “A cada fase os fãs nunca acertam o que a gente vai fazer”, contou a cantora “Nós gostamos de fazer algo que surpreenda a gente mesmo”. Ela acredita que o novo álbum vai unir fãs antigos que estavam afastados e novos que foram conquistados com o projeto infantil ‘Música de Brinquedo’ de 2010.

O trio admitiu que foi uma decisão difícil escolher as músicas para os shows da nova turnê,. “A escolha é complicada. Escolhemos o máximo do novo CD, as mais famosas e algumas que a gente quer tocar porque quer mesmo”, explicou John Ulhoa. Fernanda acrescentou que tem músicas que ela não gosta, mas estão no ‘set list’ do show por escolha dos outros integrantes.

Entre as músicas mais esperadas pelos fãs está ‘Ninguém mexe com o diabo’, cantada na íntegra por John. “Eu vou me livrar da sina de cantar ‘Capetão 666’ que minha mãe não aguenta mais”, disse Fernanda em relação à música de 1996 que sempre é cantada nos shows da banda. Ela também disse que as músicas interpretadas pelo marido costumam ser as que ela não tem vontade de cantar. “Tinha gente que achava que eu não queria deixar o John cantar”, revelou.

Os diretores do clipe, Diana Boccara e Leo Longo, também participaram de alguns momentos do bate-papo. O vídeo do Pato Fu é o primeiro de um projeto mais amplo do casal de produtores. O ‘Arround The World In 80 Music Videos’ tem o objetivo de gravar 80 videoclipes por semana pelo mundo com bandas diferentes. Todos serão feitos utilizando a técnica plano-sequência, em que não há nenhum corte e é tudo filmado de uma vez.

Foram quatro tentativas para fazer a filmagem de ‘Eu era feliz’ do Pato Fu. Não houve mais outras porque o baixista Ricardo Koctus desistiu. “Eu não aguento mais”, ele teria dito. Ricardo carrega Fernanda nos braços durante o vídeo. Um veículo aéreo não tripulado (drone) controlado por controle remoto e equipado com uma câmera filmou todo o videoclipe, que foi gravado em Campos do Jordão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias