Home / Cultura

CULTURA

7° Rodeio Show de Senador Canedo vai até domingo

A Prefeitura de Senador Canedo realiza o 7º Rodeio Show do Município desde ontem (28) a 31 de maio. No primeiro dia de festa, a atração musical ficou por conta da dupla sertaneja João Neto e Frederico, hoje, Matheus e Kauan. A terceira atração será a dupla Zé Henrique e Gabriel. Gino e Geno encerram a festa. Os portões serão abertos a partir das 20 horas, a entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis.

A prefeitura sugeriu que no primeiro dia de rodeio os alimentos fossem arroz e feijão. Hoje, feijão e óleo. Amanhã, óleo e macarrão e no último dia de festa, domuingo, arroz e feijão novamente. As arrecadações serão destinadas a entidades carentes de Senador Canedo. Durante a atração de 2014 foram arrecadadas e doadas 60 toneladas de alimentos.

Amanhã, além do show com a dupla Zé Henrique e Gabriel, a prefeitura realiza a tradicional Cavalgada, a partir das 9 horas. O evento, que contará com dois bois no rolete para o almoço, é aberto ao público e promove a “cultura cabocla” do município.

Atrações

l Matheus e Kauan (hoje)- Os irmãos Matheus Aleixo e Kauan Rosa Filho são naturais de Itapuranga-Goiás e escolheram o amor pela música como profissão desde cedo. Em março de 2013, aconteceu a gravação do primeiro DVD da dupla, que contou com uma grande estrutura montada em Goiânia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Eles receberam convidados como Jorge e Mateus, Luan Santana, Michel Teló e Humberto e Ronaldo. No fim de 2014, a dupla gravou o segundo DVD da carreira na casa de shows Villa Mix Brasília.

l Zé Henrique e Gabriel (30 de maio – sábado)- Zé Henrique, empresário, cantor, instrumentista, compositor e produtor musical, nascido em Rondonópolis/MT. O cantor traz na bagagem trabalhos sólidos como: Quando o Coração se Apaixona (Daniel), Nosso Amor é Ouro (Zezé Di Camargo e Luciano), Inevitável (Bruno e Marrone), Flor (Jorge e Mateus). Gabriel, cantor e compositor, natural de Formoso-GO, tem uma voz peculiar, podemos considerar a melhor segunda voz entre as duplas sertanejas de todo Brasil. Gravaram seu primeiro DVD em 2008, onde estão os grandes sucessos da dupla como Declaração, Morro de Saudade, O Brasil tá Cheio, com participação de Gino e Geno, e Vou Dormir na Rua, com participação de Rio Negro e Solimões. Trazendo canções com arranjos dançantes, recentemente gravaram o nono CD da carreira: Zé Henrique e Gabriel – Difícil de Largar, com treze canções inéditas e duas regravações.

l Gino e Geno (31 de maio– domingo)- A dupla Gino e Geno está entre as mais populares do Brasil, com 40 anos de carreira, eles lançaram, em 2014, seu 25º CD. O repertório do novo trabalho traz Quem Ama Não Chora, que vem inovando o estilo da dupla. O bom humor das músicas de duplo sentido também está presente nesse novo disco com as faixas, Tô Ficando. Os fãs também podem relembrar canções antigas como Fruta Proibida, regravação de 1988, e claro, o sertanejo raiz presente em Proibida. As letras continuam se caracterizando pelos temas bem-humorados, a exemplo dos outros encartes lançados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias