Home / Cultura

CULTURA

Cientistas desenvolvem anticoncepcional para homens

Uma promessa para o mercado masculino, o anticoncepcional para homens deve ser comercializado a partir 2018. As informações são do Portal R7, que entrevistou a diretora da fundação responsável por desenvolver o produto.

O novo anticoncepcional foi testado em coelhos e os testes em humanos devem começar a partir do próximo ano. O nome do produto é Vasalgel. Ele é desenvolvido pela Fundação Parsemus, nos Estados Unidos.

Durante os testes realizado em coelhos, o efeito do anticoncepcional teve duração de 1 ano e logo após foi interrompido pelos pesquisadores. O efeito é revertido com a aplicação de uma outra substância, capaz de anular o produto.

Linda Brent, diretora da Fundação Parsemus, informou ao R7 como o anticoncepcional deve funcionar no organismo. "A substância bloqueia e filtra o esperma, permitindo que o sêmen seja liberado normalmente. A ejaculação continua da mesma maneira, mas sem esperma", relata.

Para que a fundação possa iniciar os testes em humanos, é necessário que a Food and Drug, um órgão de controle dos Estados Unidos, autorize seu início.

Com informações R7

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias