Cultura

Vida aos brinquedos

Seres inanimados que cantam como gente grande e que discutem a vida. É isso que mais um dia do Festival do Boneco reserva, com a apresentação dos mineiros da Armatrux e os catarinenses da Cia Mútua

diario da manha

Rariana Pinheiro,Da editoriaDMRevista

Guitarrista, vocalista, pianista e baterista inanimados. É possível que seres de pano se unam para criar um grupo musical e de qualidade? A resposta é sim, e é isto o que o grupo mineiro Armatrux vai mostrar no espetáculo A Banda, que acontece hoje às 20h, no Teatro Sesc. Dentro da programação do Festival do Boneco, a companhia promete embalar crianças e adultos, na montagem que tem direção musical de John Ulhoa, guitarrista e compositor do Pato Fu.

No espetáculo, os bonecos compõem um grupo de quatro personagens vindos de universos distintos, e uma convidada especial, a pianista Mafalda Jackson. Com uma interpretação vibrante, os bonecos ganham vida e arrebatam o público, em um show com muitas luzes, fumaça e efeitos, construindo um universo musical cheio de surpresas.

Para cada um deles títeres, foram criados sons que, além do guitarrista do Pato Fu, foram também elaborados pelo músico Bob Faria, que também assina a direção musical. Já os desenhos dos bonecos ficaram a cargo do artista gráfico Conrado Almada.

 

Três em um

Mas, antes dos cantores quem vai ocupar o palco será o espetáculo da companhia catarinense Cia Mútua, Missiva, Miragem e El Viaje. A montagem é composta por três caixas cênicas em miniatura, onde são encenadas as peças de teatro de bonecos, de curta duração.

Missiva é inspirado em garrafas que são jogadas nas ondas sem destino e que navegam pelos mares à procura de alguém que as decifre. A história é encenada dentro de uma garrafa e o público é convidado a espiar pelo gargalo.

Já Miragem foi inspirada livremente no texto La Sed, de Rafael Curci, e é uma reflexão sobre as diversas “sedes” que o ser humano sente nos “desertos” da vida. Por fim, El Viaje consiste em um spetáculo “lambe-lambe” inspirado livremente na canção infantil Manuelita, La Tortuga, da autora argentina Maria Elena Walsh.

CONFIRA O QUE VEM POR AÍ NO FESTIVAL TEATRO DO BONECO

Hoje

18h30: Espetáculo Missiva, Miragem e El Viagem – Cia Mútua Teatro & Animação (SC)

20h: Espetáculo A Banda – Armatrux Grupo de Teatro (MG)

Amanhã

18h30: Espetáculo: Teatro Lambe-Lambe – Cia Mútua Teatro & Animação (SC)

20h: Iara – O Encanto das Águas – Cia. Luminato Teatro de Formas Animadas (DF)

DOMINGO

17h: O Flautista de Hamelin –  Trip Teatro de Animação (SC)

Comentários

Mais de Cultura

26 de junho de 2019 as 14:42

Sol em Câncer e a cura emocional

14 de junho de 2019 as 19:24

GIRO PELA FIEG

12 de junho de 2019 as 08:50

Quíron, o segredo da cura

11 de junho de 2019 as 08:36

Questão Social: Um breve olhar

7 de junho de 2019 as 08:46

Astrologia; seja bem-vindo, junho!

30 de maio de 2019 as 08:46

Alego promove seminário de Turismo

28 de maio de 2019 as 09:17

Festa junina no Goiânia 2

16 de maio de 2019 as 11:29

Vênus entra em Touro