Home / Cultura

CULTURA

Vida aos brinquedos

Rariana Pinheiro,Da editoriaDMRevista

Guitarrista, vocalista, pianista e baterista inanimados. É possível que seres de pano se unam para criar um grupo musical e de qualidade? A resposta é sim, e é isto o que o grupo mineiro Armatrux vai mostrar no espetáculo A Banda, que acontece hoje às 20h, no Teatro Sesc. Dentro da programação do Festival do Boneco, a companhia promete embalar crianças e adultos, na montagem que tem direção musical de John Ulhoa, guitarrista e compositor do Pato Fu.

No espetáculo, os bonecos compõem um grupo de quatro personagens vindos de universos distintos, e uma convidada especial, a pianista Mafalda Jackson. Com uma interpretação vibrante, os bonecos ganham vida e arrebatam o público, em um show com muitas luzes, fumaça e efeitos, construindo um universo musical cheio de surpresas.

Para cada um deles títeres, foram criados sons que, além do guitarrista do Pato Fu, foram também elaborados pelo músico Bob Faria, que também assina a direção musical. Já os desenhos dos bonecos ficaram a cargo do artista gráfico Conrado Almada.

Três em um

Mas, antes dos cantores quem vai ocupar o palco será o espetáculo da companhia catarinense Cia Mútua, Missiva, Miragem e El Viaje. A montagem é composta por três caixas cênicas em miniatura, onde são encenadas as peças de teatro de bonecos, de curta duração.

Missiva é inspirado em garrafas que são jogadas nas ondas sem destino e que navegam pelos mares à procura de alguém que as decifre. A história é encenada dentro de uma garrafa e o público é convidado a espiar pelo gargalo.

Já Miragem foi inspirada livremente no texto La Sed, de Rafael Curci, e é uma reflexão sobre as diversas “sedes” que o ser humano sente nos “desertos” da vida. Por fim, El Viaje consiste em um spetáculo “lambe-lambe” inspirado livremente na canção infantil Manuelita, La Tortuga, da autora argentina Maria Elena Walsh.

CONFIRA O QUE VEM POR AÍ NO FESTIVAL TEATRO DO BONECO

Hoje

18h30: Espetáculo Missiva, Miragem e El Viagem – Cia Mútua Teatro & Animação (SC)

20h: Espetáculo A Banda – Armatrux Grupo de Teatro (MG)

Amanhã

18h30: Espetáculo: Teatro Lambe-Lambe – Cia Mútua Teatro & Animação (SC)

20h: Iara – O Encanto das Águas – Cia. Luminato Teatro de Formas Animadas (DF)

DOMINGO

17h: O Flautista de Hamelin –  Trip Teatro de Animação (SC)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias