Home / Cultura

CULTURA

Faz de conta...

JOHNY CÂNDIDO [email protected]

The Wizarding World of Harry Potter, no Universal Orlando Resort, é o ambiente temático mais espetacular já criado. É o único lugar no mundo onde a maravilha, a vibração e a aventura dos livros e filmes de Harry Potter ganham vida.

Com mais de cinco anos para sua conclusão, The Wizarding World of Harry Potter é a mais fantástica experiência de imersão já criada e ansiosamente aguardada. Inspirado pelas cativantes histórias e personagens de J.K. Rowling, The Wizarding World of Harry Potter traz várias atrações temáticas, lojas e restaurantes, tudo muito fiel aos filmes e livros.

Os visitantes do The Wizarding World of Harry Potter são “transportados” para vivenciarem as aventuras de Harry Potter. Eles podem passear pelo castelo de Hogwarts castle, comprar na Hogsmeade (Dedosdemel) e jantar no Three Broomsticks (Três Vassouras). Outras aventuras permitem que eles voem com Harry, passeiem num dragão, provem Butterbeer (Cerveja Amanteigada), comam doces explosivos e vivenciem toda a magia e aventura dos livros e filmes de Harry Potter.

“Criamos um lugar muito especial como nenhum outro no mundo,” disse Tom Williams, presidente e diretor executivo dos Parques e Resorts da Universal. “As aventuras de Harry Potter estão entre as mais populares do gênero na nossa época. E nós demos vida a elas. Colocamos nossos visitantes no meio de uma aventura de Harry Potter. Eles se sentirão como se estivessem nos filmes com Harry e seus amigos.”

“Eu enfatizei desde o começo: ou fazemos direito ou não fazemos,” disse J.K. Rowling, autor da famosa e bem-sucedida série Harry Potter. “As equipes da Universal e da Warner Bros. fizeram tudo certinho, por isso, estou muito feliz."

O coração do The Wizarding World of Harry Potteré o castelo de Hogwarts, visível em qualquer parte da Islands of Adventure. E dentro do castelo está a atração mais fenomenal já criada em um parque temático: Harry Potter and the Forbidden Journey. Eleita mundialmente como a “Melhor nova atração de parque temático” em 2010 pelo site ThemeParkInsider.com, esta aventura totalmente nova combina um roteiro envolvente com novas tecnologias espetaculares, fazendo com que os visitantes sejam totalmente envolvidos na experiência. O passeio leva os visitantes por uma jornada onde eles viajam através da Floo Network (Rede de Flu), sobrevoam Hogwarts, escapam por pouco do ataque de um dragão, vêem de perto o Whomping Willow (Salgueiro Lutador), são ‘jogados’ em uma partida de Quadribol e muito mais.

E os visitantes podem vivenciar as travessuras da Zonko’s, a magia da Ollivanders (Olivaras), as saborosas delícias do Three Broomsticks (Três Vassouras) e do pub Hog’s Head (Cabeça de Javali) ou comprar seu próprio Marauder’s Map (Mapa do Maroto) no Filch’s Emporium of Confiscated Goods (Empório de Materiais Confiscados do Sr. Flinch). Eles podem enviar cartas diretamente de Hogsmeade no Owl Post (Correio), comprar túnicas escolares de Hogwarts na Dervish and Banges (Dervixes e Bangues) ou descansar debaixo das vigas do Owlery (Corujal). Os visitantes podem também enfrentar um Hungarian Horntail (Rabo Córneo-Húngaro) ou um Chinese Fireball (Meteoro Chinês) no duelo das montanhas-russas no Dragon Challenge ou aprender algumas dicas com Hagrid antes de seu vôo de treinamento no Flight of the Hippogriff.

turista2

The Wizarding World of Harry Potter – 2

“Lembro-me de durante as filmagens, quando era mais novo, desejar muito que todo aquele mundo pudesse ser real e que eu pudesse fazer parte dele,” disse Daniel Radcliffe, ator que interpreta Harry Potter nos filmes. “É fantástico que as pessoas finalmente possam viver isso, vivenciar tudo o que viram nas telas.”

A melhor maneira de vivenciar o Universal Orlando Resort é reservar um pacote de férias e se hospedar nos hotéis do resort. Entre em www.UniversalOrlando.com para obter informações sobre as opções de pacotes de férias e hospedagem nos hotéis do resort, incluindo benefícios especiais dentro do The Wizarding World of Harry Potter.

Warner Bros. Consumer Products

Warner Bros. Consumer Products é uma empresa da Warner Bros. Entertainment Company, uma das organizações líder em licenciamento e comercialização em varejo do mundo. Harry Potter continua sendo um fenômeno global. A série de livros da autora J.K. Rowling foi traduzida para 70 idiomas com mais de 450 milhões de cópias vendidas em cerca de 200 territórios no mundo inteiro. Os filmes, produzidos pela Warner Bros. Pictures, geraram mais de $7,7 bilhões brutos nos escritórios no mundo inteiro, tornando Harry Potter a franquia mais lucrativa da história.

Sobre o Universal Orlando Resort

Há muitas maneiras de aproveitar suas férias em Orlando, mas há apenas um local onde as férias se transformam em aventura: o Universal Orlando Resort. É um destino único, representado por dois parques temáticos, três magníficos hotéis temáticos e um complexo de entretenimento noturno. É o único destino em Orlando onde você não é apenas entretido – você é parte do entretenimento mais emocionante jamais criado. Você pode voar por cima de Hogwarts com Harry Potter, saltar no alto das ruas com o Homem-Aranha, combater alienígenas junto com o Agent J, e ajudar Shrek a salvar a princesa Fiona em Shrek 4-D. E neste verão: Despicable Me Minion Mayhem, baseado no filme Meu Malvado Favorito.

O Universal Orlando Resort pertence e é operado pela NBCUniversal, uma das empresas líderes mundiais em mídia e entretenimento.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias