Home / Cultura

CULTURA

João Colagem no Culturama

As possibilidades tridimensionais do papel instigaram o artista visual João Colagem no processo de reinvenção de seu trabalho essencialmente figurativo. De volta ao Brasil, pela primeira vez, o artista traz a público uma amostra da produção destes últimos dois anos, em que buscou a reinvenção de sua linguagem, na exposição Vagas Figuras da Memória. Da Imagem Para a Abstração. Esta mostra será aberta, com direito a bate-papo, amanhã, às 19h, no Culturama (Avenida Mutirão, esquina com Rua T-8, 324, Setor Bueno). A entrada é franca.

As telas selecionadas para a exposição são inéditas e propõem um diálogo de passagem com a estética que tornou o trabalho de João Colagem conhecido internacionalmente. Refletindo o redimensionamento da técnica de colagem no século 21, agora o artista se apresenta tátil e modular, poético e de gesto explícito. “Estou trilhando um caminho não figurativo”, conta ele.

Na abertura da exposição, o Culturama anunciará ainda a abertura de inscrições de cursos, em julho e agosto, para crianças e adultos, com João Colagem. A proposta é compartilhar a técnica que o tornou o artista em uma referência na arte. Inscrições: www.espacoculturama.com.br.

O ARTISTA

João Colagem, artista visual, pesquisa há 25 anos as inúmeras possibilidades da técnica da colagem. Desde 2005, coordena o grupo Colagem Coletiva. Já expôs suas obras em diversos espaços culturais no mundo. Desenvolve projetos de oficinas, utilizando a técnica da colagem. Estes projetos têm continuidade e são direcionados ao público infantojuvenil, na intenção de instrui-los ao uso da técnica e poética. Já realizou mais de 120 oficinas no Brasil e na Holanda.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias