Home / Cultura

CULTURA

Mateus Dutra abre exposição Todos os Olhos

Através de diferentes olhares sobre os sentimentos e o universo masculino, o artista plástico Mateus Dutra promove a exposição Todos os Olhos, com obras inéditas produzidas nos últimos meses. A abertura da mostra acontece na quinta-feira, 25 de junho, às 20h, na Fnac Goiânia. Trata-se de sua mais nova série exclusiva e limitada com oito peças que refletem uma nova fase no trabalho artístico de Dutra.

Com um traço fino e lúdico em diversas camadas, o artista apresenta os mais variados retratos de um sensível universo masculino: o homem de um tempo mais antigo, o malandro bem vestido, o menino apaixonado, o senhor cidadão. O que permeia esses personagens são os olhares que saltam e pulam para foram da obra, com numa delicada capacidade de ver e enxergar através da tela.

Em cada obra de Todos os Olhos, Dutra usou a técnica HPM (hand-painted multiples), um mix de intervenções em tinta, marcadores e colagens sobre impressão fine art, com apenas três cópias em papel, cada uma com interposições exclusivas, como desenho, tinta acrílica, marcadores e colagens. “Trata-se de uma técnica supernova que dá diferentes possibilidades para o trabalho artístico. Cada cópia é única, mas a base de reprodução é a mesma”, explica.

A exposição serve de amostra para apresentar uma nova fase nos trabalhos de Dutra, que flerta com outras manifestações visuais, a exemplo da cenografia, direção de arte, ou ainda da pintura em painel. “A exposição mostra para onde eu estou indo e para onde eu quero chegar através de um universo masculino com diferentes personagens, numa atmosfera mais vintage, old school.”

Durante a abertura da exposição Todos os Olhos ainda haverá uma discotecagem especial . A mostra fica em cartaz até o dia 25 de julho. “Esta exposição vem com um formato pocket apenas para reiterar o que venho produzindo nos últimos tempos, com traços que se adéquam a diferentes temas, num misto de mudança e novidade”, explica.

SERVIÇO

Abertura da exposição Todos os Olhos

Data: 25 de junho

Horário: 20h

Local: Fnac Goiânia (Shopping Flamboyant)

Entrada franca

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias