Home / Cultura

CULTURA

Projeto Pé Na Tradição acontece nesse domingo

No dia 28 de junho, das 8h30 às 12h30 no Bosque dos Buritis, acontece o projeto Pé na Tradição que faz parte do programa “Despertar” de Educação Ambiental, que busca, literalmente, despertar a consciência humana para aprimorar o contato direto consigo, com o outro e com a natureza.

O mundo contemporâneo nos trouxe inúmeros benefícios e avanços científicos que nos deu acesso a serviços tecnológicos antes inimagináveis e facilitou a vida de milhares de seres humanos. Mas em contrapartida, este avanço nos afastou de elementos importantes para nossa cultura e para a evolução humana. Temos dedicado pouco ou quase nenhum tempo para as nossas tradições. As crianças crescem sem o contato com a natureza, sem saber como é um animal de verdade, de onde vem o leite ou as frutas que consomem. As brincadeiras tradicionais foram substituídas pelo computador, vídeo game e celulares, trazendo à tona a geração Y. As famílias não dialogam nem brincam juntas mais. Tem prevalecido o ditado popular de que “a internet aproxima os que estão longe e afasta os que estão perto”.

O Projeto Pé na Tradição traz de volta o prazer pelas brincadeiras tradicionais, do contato com o outro, a importância do diálogo e a companhia das pessoas. Queremos ocupar os espaços urbanos com a experiência coletiva. Com atividades como contação de histórias, jogos de bete, jogos de tabuleiros, oficina de pular corda, pular elástico, entre outras, o projeto Pé na Tradição tem o intuito de possibilitar que o lúdico faça parte das brincadeiras das famílias, ter os jogos tradicionais como espaço de interação e oportunidade de crescimento coletivo, pautado pela afetividade e o respeito pelo outro.

Serviço


Pé na Tradição

Data: 28 de Junho, domingo

Local: Bosque dos Buritis

Horário: das 08h30 às 12h30

Entrada Franca

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias