Home / Cultura

CULTURA

Arraiá do Cerrado começa nesta quarta-feira

Tem início nesta quarta-feira, dia 08, o maior arraial de todo o Centro-Oeste Brasileiro, o Arraiá do Cerrado, promovido pelo Governo de Goiás, através da Goiás Turismo. Este ano, ao chegar à sua quarta edição, a festa ganhou uma nova reformulação devido à mudança do local para o Estacionamento do Estádio Serra Dourada, que lhe permitiu a inclusão de mais atrações, novos grupos de Quadrilha, e shows que enaltecem a cultura regional e caipira.

Nos cinco dias de festa, os organizadores esperam reunir de 15 a 20 mil pessoas diariamente, interessadas nas atrações, apresentações de Quadrilha, circuito gastronômico e, atraídas pelas apresentações musicais que encerram cada noite. A entrada é gratuita, com abertura dos portões a partir das 19 horas. No sábado e domingo, dias 11 e 12, o arraial é aberto a partir das 17 horas.

Ao todo, o Arraiá contará com 15 mil metros quadrados de área totalmente voltada às atrações, incluindo o palco principal para as bandas regionais e nacionais; a pista de apresentação dos grupos de Quadrilha; um Parque de Diversões itinerante; e as tradicionais barracas com comidas típicas da festa caipira. Tudo isso adornado por 4.800 metros quadrados de bandeirolas, manualmente confeccionadas pelos grupos de Quadrilha – um dos principais incentivadores e perpetuadores da cultura do campo, na capital goiana.

SOBRE A PROGRAMAÇÃO DE SHOWS:

O Arraiá do Cerrado será aberto a partir das 19 horas do dia 08, com apresentações de Grupos de Quadrilha, que concorrem ao concurso cultural. Mais tarde, a cantora Elba Ramalho sobe ao palco para abrir oficialmente a agenda de shows, trazendo para o palco toda a sua energia, e muito ritmo.

O segundo dia, quinta-feira, dia 09, será voltado para a exaltação da música caipira e sertaneja, com a participação da dupla Racyne e Rafael, que abrem o show principal de Zé Felipe. Já na sexta-feira, dia 10, a banda carioca Cidade Negra sobe ao palco para brindar o público com a energia das suas canções.

Um show voltado para quem aprecia a música brasileira consagrada por essa renomada banda.

Sábado, dia 11, o cantor Matheus Costa abre o show principal dos forrozeiros da banda Rastapé, que trará para o Arraial o melhor do forró universitário. E domingo, dia 12, o cantor Michél Teló encerra os cinco dias de programação da grande festa julila da capital.

SOBRE AS ATRAÇÕES DA FESTA:

Nos cinco dias de festa vão se apresentar 20 grupos de Quadrilha, que estarão concorrendo aos três primeiros lugares do concurso cultural. Nesta edição, pela primeira vez, haverá a eleição de rainhas juninas. O público ainda poderá contar com 28 barracas de comidas típicas da culinária caipira, e um parque de diversões itinerante, que trará 20 brinquedos de grande porte.

O bailarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, presença frequente na festa goiana, participa desta quarta edição oferecendo as suas consagradas oficinas de Dança de Salão. As inscrições já podem ser feitas diretamente pelo telefone 3201-8117, reforçando que são oferecidas vagas para 50 casais. A primeira turma fará a oficina no dia 10, das 14h às17h, e no dia seguinte uma segunda turma poderá fazer a atividade das 9h às 12h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias