Home / Cultura

CULTURA

A Loja Vazia abre as portas neste sábado

Imagine uma loja que abre as portas completamente vazia e se enche ao longo do dia. Essa é a proposta da campanha A Loja Vazia, inédita em Goiânia e que será inaugurada neste sábado (11) no Shopping Estação Goiânia, com a proposta de incentivar a doação de roupas, calçados e acessórios em bom estado de conservação. A ideia é simples: em vez de comprar, as pessoas adicionam peças às prateleiras, cabides e manequins. O estoque das doações ficará exposto como em vitrines tradicionais.

Todos os dias A Loja Vazia amanhece vazia, para que novas doações possam preenchê-la, e só são aceitas peças em bom estado. O público poderá contribuir até o dia 1º de agosto (sábado) com o espaço, que será instalado na entrada do shopping da Avenida Goiás. As peças arrecadadas serão doadas para o Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (CEVAM) e para a igreja Sagrada Família.

Apesar de a campanha ocorrer no período do inverno, o objetivo não é arrecadar apenas agasalhos, mas itens em geral.

Sobre o projeto

A Loja Vazia arrecadou 3,2 toneladas de roupas em São Paulo e a iniciativa se tornou parte da Creative Commons, organização não-governamental e sem fins lucrativos voltada a expandir a quantidade de ideias criativas disponíveis através de licenças que permitem a cópia e compartilhamento com menores restrições. Toda a estrutura da loja e a identidade visual da iniciativa está disponível para todos que tenham interesse em repetir a ação.

O projeto foi uma das ações realizadas durante a Campanha do Agasalho, promovida todos os anos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com um shopping da capital paulista, em 2013. A Loja Vazia conquistou o país e já passou por Vitória (Espírito Santo), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), São José (São Paulo), Maceió (Alagoas) e chega agora a Goiânia para encher suas prateleiras de solidariedade.

Serviço

O que: A Loja Vazia

Quando: 11 de julho a 1º de agosto

Horário: A partir das 9h

Onde: Shopping Estação Goiânia - Avenida Goiás Norte, Centro (entrada pela Avenida Goiás).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias