Home / Cultura

CULTURA

Orquestra Filarmônica abre turnê nacional

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza na próxima terça-feira, 7/7, concerto de abertura de sua 2ª turnê nacional. A apresentação será às 20h30 e terá como palco o Palácio da Música, do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). A entrada é gratuita. Na sequência, a OFG  passará por três cidades paulistas.

O concerto terá regência do maestro britânico Neil Thomson e participação do renomado violoncelista Antonio Meneses. O programa da noite traz duas obras do compositor inglês Edward Elgar: Froissart e Concerto para Violoncelo e Orquestra em Mi Menor. Também será executada a Sinfonia Nº2, do compositor dinamarquês Carl Nielsen.

O músico Antonio Meneses irá acompanhar a Filarmônica em duas datas da turnê nacional: no dia 10 de julho, na apresentação que a Orquestra fará no Festival de Inverno de Campos do Jordão, e dia 11 de julho, em concerto na consagrada Sala São Paulo. A turnê abrange ainda um concerto a ser realizado no dia 9 de julho, na cidade de Tatuí, considerada como a capital brasileira da música.

Serviço:

Concerto de abertura da turnê nacional

Data: Terça-feira, 7/7

Horário: 20h30

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Entrada gratuita 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias