Home / Cultura

CULTURA

Verão 2016 com tudo

O Mega Polo Moda (MPM), maior shopping atacadista do País, apresentou nos dias 20 e 21 desse mês a 19ª edição do Mega Fashion Week, evento que lançou as tendências e novidades de mais de 350 marcas para a coleção Primavera/Verão 2015/16. Durante os dois dias de desfiles foram exibidos 1.400 looks, entre modelos de moda feminina, masculina, infantil, gestante e plus size, que estarão nas ruas do Brasil na próxima estação. A cada dia foram realizados cinco desfiles que movimentaram os corredores do centro de compras.

“O Mega Fashion Week desta edição teve dois dias intensos de muitos desfiles, informação de moda, tendências e, claro, muitas celebridades. Nossos clientes aguardam o evento com ansiedade, pois é um momento único de conferir as apostas da próxima estação com profissionalismo, mas com muito glamour”, afirma Juliana Gama, gestora de marketing do MPM.

Primeiro dia

O ator Felipe Titto e as atrizes Fiorella Mattheis e Giovanna Lancelotti brilharam na passarela do Mega Fashion Week no Mega Polo Moda, maior shopping atacadista do País. Convidado especial do shopping, Felipe fez três entradas na passarela e levou a plateia ao delírio. Na última entrada, ele brincou com o público e fez um vídeo no celular. “Fico lisonjeado de participar de um evento desse porte. Sempre que me chamarem estarei aqui”, comentou o ator.

Fiorella Mattheis desfilou pela marca Jo Fashion e falou com a imprensa sobre sua alegria de participar do evento. “É muito legal desfilar aqui. O carinho das pessoas é superbacana, elas são super-receptivas e estou muito feliz por estar aqui”. A loira ainda falou sobre o fato de ser uma celebridade que lança tendências. “Eu adoro poder inspirar as pessoas de alguma maneira. Acho que os seguidores da internet têm a ver com meu estilo de vida, com o fato delas curtirem e se identificarem com as roupas que eu visto, com meu jeito de ser, meu trabalho. Isso acaba sendo uma grande responsabilidade, porque você acaba virando um exemplo para essas pessoas”, contou Fiorella.

Também marcaram presença no evento as atrizes Giovanna Lancelotti, pela Tuart, Bárbara Borges, pela Jotatreis, e os ex BBBs Rafael e Talita. O casal foi convidado pela Vybora Jeans. A modelo Andressa Suíta desfilou pela Divina Gata. Aline Riscado e Jonas Sulzbach representaram a Biotipo. Juan Alba a marca Invert.

Segundo dia

A apresentadora Sabrina Sato encerrou novamente o Mega Fashion Week. Estrela do shopping em 2015, Sabrina fez questão de participar dos desfiles de Verão que aconteceram nesta terça-feira no bairro do Brás. Na passarela, a apresentadora fez três entradas com looks diferentes e se divertiu dançando, brincando e mandando beijos para a plateia. “Eu adoro esse evento e sentir o calor do público. Eu gosto desse tipo de trabalho, onde fico perto das pessoas que gostam de mim”, comentou.

A estrela ainda comentou sua paixão pelo verão. “Eu amo o verão! Nessa estação tudo fica mais dourado, mais radiante e eu acho que tem tudo a ver comigo. Muita coisa que deu certo na minha vida aconteceu justamente no verão”. A japa também falou sobre seu programa na Record. “Eu estou adorando fazer o meu programa, mas eu acho que ainda tenho muito a aprender e sigo aprendendo e melhorando a cada dia. Eu tenho me sentido cada vez mais confortável na frente das câmeras, no palco e aos poucos dominando aquele espaço”, contou.

O casal Fernando e Aline, participantes do último Big Brother Brasil, desfilaram pela marca Tropical Fashion. Super simpáticos, os dois entraram de mãos dadas e trocaram beijinhos para os fotógrafos, além fazer uma selfie. A atriz Nathalia Dill desfilou pela marca Eva Bella. “Gosto muito de me sentir confortável para não me sentir incomodada com uma roupa que eu estou usando. Eu assimilo o que tem a ver com meu estilo, mas eu admito que vou mudando junto com minhas personagens”, revelou a estrela global.

O ator Mauricio Destri desfilou pela marca Biro, Ana Paula Siebert Justus marcou presença peça marca Tricomix, Andressa Suíta pela Club Soda, Aline Riscado pela Maria Dondoca, Jaqueline Khury pela Copen Jeans, Mariana Rios pela Seiki e a blogueira Camila Coutinho para a loja Trimix.

verao3

Tendências

A seleção de peças e a produção do evento seguem as tendências internacionais de moda e em total sintonia com o mercado brasileiro. O Mega Fashion Week prepara os lojistas e profissionais do setor de todo o Brasil sobre as novidades e o vocabulário fashion das próximas estações. O evento tem a assinatura da Cia Paulista de Moda e a direção do consultor de tendências Reginaldo Fonseca.

Os florais são vistos nas mais variadas marcas, sendo que a maioria leva flores e folhagens bem tropicais. Algumas estampas também possuem a mistura com o animal print, mas é algo bem sutil, que realça a tropicalidade do desenho e vem indexada aos traços. Os florais românticos também são encontrados em vestidos com acabamentos em renda e possuem um leve perfume boho.

Peças sempre presentes no verão, os vestidos e saias vêm com muita fluidez e muito tecido. Em tamanhos longos, os vestidos possuem o busto estruturado, enquanto a saia é bem leve, feita em chiffon. As saias que vão até o pé continuam em alta e garantem looks bem femininos e descontraídos.

A onda artesanal vem com força total para a próxima estação e é encontrada nos crochês e tramas em detalhes das mais diversas peças, como batas, shorts e vestidos. Será vista constantemente em barras, ou preenchendo totalmente o busto de blusinhas em off white.

Na vertical ou na horizontal, as listras invadiram as novas coleções das marcas presentes no Mega Polo Moda. Macaquinhos, vestidos longos e t-shirts receberam listras das mais diversas espessuras e cores. As listras em azul marinho e preto estão em todas as marcas e são as mais encontradas nas vitrines.

A manga cigana e a calça flare de cintura alta continuam fazendo a cabeça das fashionistas na próxima estação, e mostram que os nos 70 continuará em alta. Muitas batas e vestidos com manga cigana vêm com estampas de cash-mere ou com espécies de mandalas que dão um ar indiano bem característico às peças.

O denim com lese branco também estará em alta assim como o crochê, que carrega o ar artesanal e exclusivo. Muitas dessas peças não são feitas exatamente com jeans, e sim com jacquard azul e levam o bordado branco sob o tecido.

As bolsas da nova temporada são mais estruturadas e minimalistas, e levam cores como amarelo, areia, caramelo, café e off white.

A cartela de cores traz tons vibrantes em verde, azul delavê, laranja, pink, rosa, amarelo e off white.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias