Home / Cultura

CULTURA

Concurso vai eleger a mais bela do Estado

Muito mais que um simples concurso de beleza, o Miss Goiás, com mais de 60 anos de tradição no Estado, trabalha com sentimentos como superação, emoção e simpatia. Além de levar o nome da cidade de origem pelos ventos da glória, as jovens garotas, algumas que trabalham como modelos, outras nas mais diversas profissões, como estudante ou advogada, trazem consigo o sonho de conquistar a faixa, a coroa e o título de representante feminina do Estado de Goiás.

Miss Goiás é um concurso de beleza feminino que escolhe a melhor representante goiana na etapa nacional do Miss Brasil. Apesar de ter sido bem-sucedido em termos de colocações finais, finalistas e semifinalistas, o Estado nunca venceu o concurso nacional. A última classificação do Estado foi em 2014. O concurso é coordenado por Fátima e Armando Abranches, mãe e filho, respectivamente.

O Miss Goiás 2014 foi a 58ª edição do concurso. Dezenove candidatas dos mais diversos municípios do Estado participaram da final do evento. A competição foi televisionada novamente pelo DMTV. O padrão do ano passado continua o mesmo, a eleição da vitoriosa é feita um dia antes da noite final, com um júri técnico. Sileimã Pinheiro, Miss Goiás 2013, coroou sua sucessora ao título no final do evento, a vitoriosa candidata da capital, a modelo Beatrice Fontoura, atual detentora da faixa e da coroa.

O evento deste ano acontece no próximo dia 13 de agosto, o concurso “Miss Goiás 2015" que vai escolher a representante do Estado ao Miss Brasil 2015 e quem sabe até o Miss Universo 2015. O desfile começa às 20h30 da quinta-feira (13), no Kadoche Eventos, que fica na Rua Bélgica, 98, Qd. 94, Lt. 19/21 no Jardim Europa. O DMTV vai transmitir o concurso na íntegra, você pode acompanhar pelo site do Diário da Manhã. Confira a lista de candidatas e as cidades que vão representar:

miss2

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias