Home / Cultura

CULTURA

I Festival de Comédia começa amanhã no Martim Cererê

Da assessoria

O Centro Cultural Gustav Ritter e a Associação Goiana de Artes Cênicas realizam a partir de amanhã o I Festival de Comédia de Goiânia. O evento vai reunir os principais grupos teatrais que trabalham com o gênero comédia e fazem do riso o seu cartão-postal.

Na programação, serão mais de 20 espetáculos e o festival de Stand-up, com a apresentação de novos talentos do humor. A abertura oficial será realizada amanhã, a partir das 19h30, com a apresentação de duas companhias de teatro: Bento Vasconcelos, com Cena Curta – Benedita e a Cia Eduardo de Sousa, com Elas por Eles.

O Festival de Comédia tem, também, o objetivo de reaproximar o público de teatro do Martim Cererê e dos artistas locais. Na década de 90, o espaço foi referência do humor, principalmente com espetáculos como Ju Onze e 24. No sábado, a memória do ator Júlio Vilela, que dá nome a uma das salas, será homenageada com o musical Cabaré das Divas. No domingo de manhã, o Festival abre espaço para a comédia caipira com apresentação da Orquestra de Violeiros e da dupla Os Genéricos.

martin2

Programação – I Festival de Comédia

31/8 segunda-feira

19h Abertura oficial; 19h30 Cena curta – Benedida, Cia Bento Vasconcelos; 20h Elas por Eles, Cia Eduardo de Souza

1º/9 terça-feira

19h30 Arruda com Alecrim, Cia Oops; 20h30 Povo da Villa de Barro Preto de Goyaz, Grupo Desencanto

2/9 quarta-feira

19h30 Vida Útil, Cia Gustav Ritter; 20h30 Uma Histérica História, Cia Carlos Moreira

3/9 quinta-feira

19h30 Pedido de Casamento, Cia Bandeirante; 21h30 Cada Macaco no seu galho, Cia Hebrom

4/9 sexta-feira

19h De Tudo um pouco, Cia de Teatro Cidade Livre; 20h Comigo não tem Potoca, ACT – Casa do Teatro

21h Comicus por Natureza, Cia de Comédia Seis de Paus

5/9 sábado

14h Festival de Stand-up; 15h30 Ele e Ela, Cia Paz em Cartaz; 17h Show Cheio de Graça, cantor Felipe Rodrigues; 20h Do Arco da Véia, Cia de Teatro Cidade Livre; 21h Show Cabaré das Divas

6/9 domingo

09h Orquestra de Violeiros; 10h Show Os Genéricos, Cia Bandeirante, 17h Brega e Chique, Cia de Teatro Gustav Ritter; 19h Casos de Princesas, Nós da Arte; 20h Show Cabaré das Divas

Anote:

I Festival de Comédia

De 31 de agosto a 6 de setembro Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul) Apresentações de 1 a 6 de setembro. Palestras, espetáculos teatrais, stand-up, musicais, concursos e homenagens.

Ingressos: R$ 10 (Espetáculos) e R$ 20 (shows)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias