Home / Cultura

CULTURA

Por mais saúde através alimentação

Autor do livro Lugar de médico é na cozinha, o médico Alberto Peribanez Gonzalez estará hoje em Goiânia para o Workshop Vida Saudável, no qual ele fará palestras “Câncer, uma doença que nos ensina a viver”, “Diabetes, uma nova abordagem brasileira” e “Alimentação Viva”, no qual ensinará receitas funcionais como Pão dos essênios, receita que é assada no calor do sol e era preparada na época de Jesus Cristo. O evento será realizado na Pousada Serras de Goyas, no Setor Bueno, das 9h às 17h. Durante a semana, o médico também fará o Spa de Desintoxicação de três dias, com vagas limitadas.

Peribanez é médico formado pela Universidade de Brasília, com mestrado e doutorado pelo Instituto de Pesquisa Cirúrgica da Universidade Ludwig Maximilian de Munique, Alemanha. É especialista em Nutracêutica, autor dos livros Lugar de Médico é na Cozinha e O Cirurgião Verde (fase final) e já esteve em diversos programas como Ana Maria Braga e Jô Soares para falar sobre alimentação natural.

O médico desenvolveu o curso Bases Fisiológicas da Terapêutica Natural e Alimentação Viva, que todos encurtam por “Bases”. Desde então vem dedicando sua profissão ao ensino da fisiologia médica, como elemento básico da cura das doenças. Acredita que a recuperação do terreno biológico seja a maior ferramenta na erradicação de doenças que superlotam os hospitais e esgotam os recursos da saúde.

De forma bem humorada, uma de suas características mais marcantes, define que “trocou o microscópio por um liquidificador” ou “substituiu o bisturi por uma faca de cozinha”. Mais filosoficamente, acredita ser um cirurgião do DNA, da mitocôndria e das organelas celulares, sítios celulares onde acredita, a alimentação viva tem atuação definitiva.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias