Home / Cultura

CULTURA

Iron Maiden: os reis do metal

Da Redação, com Informações da Uol e Rolling Stones
The Book Of Souls. Este é nome do novo e esperado álbum da banda britânica de heavy metal, mais famosa do mundo: Iron Maiden. O disco  marca o primeiro trabalho duplo, do sexteto gravado no estúdio. E carrega ainda a canção mais longa já feita por eles, The Empire of the Clouds, cuja duração é de 18 minutos.
O disco traz 11 faixas, 92 minutos e o trabalho foi registrado no ano passado, em Paris, com o produtor Kevin "Caveman" Shirley, responsável pelos lançamentos do Maiden desde Brave New World, de 2000. A capa é de responsabilidade do artista Mark Wilkinson, envolvido anteriormente com a própria banda e também com Judas Priest e Marillion.
“Nós encaramos esse álbum de uma maneira diferente de como gravamos os anteriores”, disse em comunicado o baixista e compositor Steve Harris. “Algumas das faixas na verdade foram escritas enquanto estávamos no estúdio e nós as tocamos e gravamos enquanto elas ainda estavam frescas. Elas têm quase um tom ao vivo”. “Estamos muito empolgados com The Book of Souls e foi fantástico criá-lo”, acrescentou Dickinson.
Indo de acordo com o novo modelo do mercado fonográfico, o 16º disco de estúdio do Iron Maiden – o último foi "The Final Frontier", lançado em 2010 -também será disponibilizado em CD duplo, uma edição limitada de luxo com três discos de vinil e livro, além de versão digital em alta definição.
Cheios de gás
Para 2016, a banda programa uma turnê, contando com a boa forma de Dickinson que em fevereiro deste ano informou tem sido diagnosticado com um tumor na parte de trás da língua, mal já curado.
A boa notícia, Dickinson anunciou aos fãs em um post, no Facebook do Iron Maiden em maio. Na ocasião ele disse: “Gostaria de agradecer a fantástica equipe médica responsável pelo meu tratamento nos últimos meses, resultando neste resultado maravilhoso”, escreveu o músico.
A banda
Foi  formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. O nome foi inspirado em um instrumento de tortura medieval, que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro e, por sua vez, foi baseado na obra do romancista francês Alexandre Dumas.
Pioneiros do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (Nova Onda do Heavy Metal Britânico), a banda atingiu êxito substancial no início dos anos 1980, acompanhada de uma crescente base fãs. Mas foi com o disco The Number of the Beast de 1982 que o Iron Maiden chegou à fama internacional, engatando uma sequência de álbuns multi-platina que tornaram-se clássicos do gênero. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal, das mais antigas às modernas. Por isso, a banda é considerada um dos grupos mais importantes e influentes do estilo.
Box:
Confira as músicas de The Book Of Souls.
Disco 1
1. "If Eternity Should Fail"
2. "Speed of Light"
3. "The Great Unknown"
4. "The Red and the Black"
5. "When the River Runs Deep"
6. "The Book of Souls"
Disco 2
7. "Death or Glory"
8. "Shadows of the Valley"
9. "Tears of a Clown"
10. "The Man of Sorrows"
11. "Empire of the Clouds"

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias