Home / Cultura

CULTURA

PirenópolisDoc abre inscrições para a segunda edição

Durante os dias 03 a 07 de agosto, o PirenópolisDoc promove a segunda edição da mostra de produções documentais na cidade histórica de Goiás. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 1º de abril no site. Filmes e vídeos documentários realizados no Brasil ou em co-produção entre Brasil e outro(s) país(es), finalizados a partir de janeiro de 2015, podem participar do festival.

No processo seletivo, a mostra tem duas categorias documentários de longa ou média-metragem, a partir de 31 minutos e documentários de curta-metragem com até 30 minutos. Não há exigência de tema ou formato, podem se inscrever vídeos produzidos com câmeras de celulares, câmeras digitais e em película de 16 e 35 milímetros.

A proposta é estimular o senso crítico e gerar discussões sobre o gênero cinematográfico. A mostra vai além da exibição dos filmes, pois promove também debates, bate-papos e cursos. “A ideia é que o festival possa fazer um mapeamento dessa produção. Descobrir onde estão os filmes sobre diversos temas que tratam da realidade brasileira através do recurso audiovisual”, afirma, Fabiana Assis, coordenadora do evento.

Na primeira edição, em 2015, foram quatro dias com cineastas, produtores culturais e cinéfilos reunidos no Cine Pireneus para debater e assistir documentários produzidos em todo País. Foram mais de 30 filmes, além de homenagens a nomes do cimena, como Vladimir Carvalho.

SERVIÇO

Data: 03 a 07 de agosto
Local: Cine Pireneus
Endereço: Rua Direita, próxima à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário
Inscrições: Gratuitas no site.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias