Home / Cultura

CULTURA

What’s my name?

Sim, estamos falando de Rihanna, a cantora de origem barbadiana que conquistou o mundo. Hoje ela completa seus vinte e oito aninhos de muita beleza e sucesso. Desde 2005, quando lançou seu primeiro álbum de estúdio, o Music of the Sun, Rihanna constantemente encontra-se entre os top 10 musicais mais importantes do planeta. Não é pra menos. Talento, composições envolventes, produções de alto nível e uma voz invejável são a fórmula para tanto sucesso, mesmo sendo ainda tão jovem.

Quem se lembra do single Umbrella? Ella, ella, ella, ê ê ê ê ê! Parei! Brincadeiras a parte, a música grudou quem nem chiclete, todas as rádios, celulares, mp3 e carros tinham a faixa inclusa em suas listas de reprodução. A música foi regravada pelo grupo italiano de pop punk Vanilla Sky, cujo clipe era uma paródia ao clipe original, protagonizado pela cantora, onde ela se equilibrava sobre as sapatilhas de ponta, dançando com um guarda-chuvas. Os clipes, tanto de Rihanna quanto de Vanilla Sky, foram e ainda são sucesso na internet e embalaram muitas festas em meados dos anos de 2007.

Carinhosamente apelidada de RiRi, a cantora é querida e aclamada por seus fãs seja na internet, em suas apresentações e por onde quer que ela passe. Sua conta na rede social Instagram (@badgalriri), hoje com 33,9 milhões de seguidores, já foi a maior conta da rede em número de seguidores. Durante alguns meses, quem procurava seu perfil no Instagram dava com os burros n’água. Tudo porque a cantora havia excluído sua conta após uma foto artística de um ensaio profissional que ela havia feito recentemente ter sido deletada de seu perfil, devido a denuncias que afirmavam que a imagem continha nudez. Rihanna, irritada com a censura, preferiu se retirar da rede social. Para a alegria dos fãs, ela retornou e continua bombardeando-nos com sua beleza tipicamente caribenha.

Quem a segue no Instagram já percebeu o quanto ela é apaixonada por sua avó, a qual se refere como Grangran Dolly. Clara Brathwaite faleceu em 2012, e fora enterrada em Barbados, terra natal da família de Rihanna. Após a morte da avó uma polêmica suscitou pois a cantora fora acusada de se recusar a pagar o funeral de Dolly. Ela negou as acusações. Rihanna também não esconde a predileção pela marijuana, postando sempre fotos em que aparece fumando ou exibindo os famosos camarões da erva, ainda proibida em grande parte do mundo.

Vira e mexe ela aparece por ai ostentando suas madeixas, em tamanhos, texturas e cores as mais variadas. Loira, ruiva, castanha, morena, liso, blackpower, longo, curto, curtíssimo. Com ela não tem tempo ruim. As últimas notícias que circulam na internet sobre Rihanna são sobre o cancelamento de sua apresentação do Grammy. O não comparecimento da cantora ao evento foi anunciado por seus pais, que afirmaram que, por recomendação médica, ela não poderia comparecer à premiação. Mas logo os sites de fofoca americanos começaram a divulgar que a “verdadeira causa” do não comparecimento era devido à presença de Beyoncé no Grammy, esposa de Jay Z, produtor de Rihanna, com quem ela tem desavenças. Fofocas à parte, após o cancelamento de sua apresentação, em seguida foi anunciado o adiamento da nova turnê Anti, cujo disco já está para sair do forno.

Neste sábado, o programa musical TVZ do canal de tv fechado Multishow, que começa as 10h da manhã terá uma programação toda especial em comemoração ao aniversário da cantora. O top 10 do programa relembrará os melhores e mais assistidos clipes da carreira da cantora. Se estiver com preguiça de acordar cedo neste último dia do horário de verão, não se desespere, as 19h o programa será reexibido.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias