Home / Cultura

CULTURA

Vai pra onde?

Já sabe onde vai passar esse feriadão prolongado da Semana Santa? Tá cansado dos almoços festivos na casa da cunhada? Tá sem dinheiro para aproveitar uma programação especial entre quinta-feira e domingo próximos? Não entre em pânico. O interior do nosso maravilhoso estado de Goiás tem atrativos de sobra para te motivar a sair de casa, mesmo com pouco dinheiro no bolso. Tem programação a céu aberto, no meio da rua, pra encher os olhos e não esvaziar os bolsos. Tem água quentinha, paisagens deslumbrantes, centros históricos e tudo de melhor que Goiás vem preservando com muito carinho para receber todo tipo de turista, em qualquer época do ano.

“Água quentinha?”, você deve estar se perguntado. “Mas em Caldas Novas eu já fui nessas férias, e na outra, e na outra. Já vi tudo que tem por lá”, nada disso! Não estou falando daquela boa e velha programação familiar de se hospedar em um hotel ou posada e ficar o fim de semana de molho nas centenas de piscinas de águas termais espalhadas pelos clubes da cidade. A Semana Santa em Caldas Novas tem cara de Semana Santa.

Começando no dia 25, quinta-feira, começam as celebrações com show do Padre Alessandro Campos. Na sexta-feira, fiéis e turistas demais poderão acompanhar a partir das 18 horas na Praça Mestre Orlando a Procissão do Fogaréu. A partir das 19 horas a multidão seguirá pelas ruas da cidade em direção ao Centro Municipal de Eventos, que fica ao lado do Ginásio de Esportes. No local haverá encenação da Paixão de Cristo. Já no Sábado de Aleluia, dia 26, mais shows religiosos prometem emocionar o público. Se apresentarão o cantor André Valadão e a dupla goiana de música Gospel Daniel e Samuel. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Caldas Novas, através das Secretarias de Turismo e Cultura. Gabriela Azeredo, secretária municipal de Cultura garante que o evento é ecumênico, agradando todas as religiões. “

O teatro vai retratar o calvário de Jesus Cristo e promete emocionar o público.” finaliza.

A Cidade de Goiás e a também histórica, Pirenópolis, também prometem encantar e emocionar quem resolver passar o feriado por lá. Com mais de dois séculos de tradição e retomada há cinquenta anos, a Procissão do Fogaréu de Goiás Velho é sem dúvida uma das mais belas manifestações religioso-culturais do nosso estado. A Procissão do Fogaréu passa pelas ruas da Cidade de Goiás e tem seu ápice com a encenação da Paixão de Cristo. No dia seguinte há a Procissão do Senhor Morto e ainda missa na Igreja do Rosário. Acontecerá neste dia 26 também a 11ª Edição do Concerto de Páscoa. Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Concerto começerá as 18h na Igreja do Rosário, com apresentações de Andréa Luísa Teixeira (piano e flauta) e Chico Chagas (piano e acordeon).

Pirenópolis também não fica atrás. A Semana Santa marca o início do preparo para as festividades do Divino Espirito Santo e das Cavalhadas, que este ano vem acompanhadas da 4ª Maratona Fotográfica de Pirenópolis. No dia 25, sexta feira, às 8 horas da manhã haverá a Via Crucis Encenada, saindo da Paróquia de Santa Bárbara e as 19 horas a Procissão do Enterro. No sábado teremos a Solene Vigília Pascal as 20 horas, acompanhada da Procissão da Ressurreição. No Domingo de Páscoa ocorre a missa de encerramento na Igreja Matriz, que marca a chegada da Coroa do Divino. Fica a dica do que nosso estado oferece na Semana santa para quem é amante do turismo religioso, histórico e cultural. Agora é só escolher o destino e se encantar com as celebrações e as belezas naturais de qualquer uma dessas três cidades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias