Home / Cultura

CULTURA

Vamos passear no parque?

Em tempos de consumo desenfreado e produção industrial a toque de caixa alternativas são criadas, como a economia criativa. A economia criativa, essencialmente, foca no potencial individual ou coletivo para produzir bens e serviços criativos. o Picnik, evento que acontece nesse feriado reúne pessoas e coletivos que encontraram espaço para seus produtos investindo na criatividade.

E pra quem vai ficar aqui em Goiânia este evento é uma boa alternativa. Está é a segunda edição do Picnik Goiânia: um misto de bazar e sunset party. Com direito ao charme das toalhas e cestas de piquenique. Será neste sábado, dia 26, a partir das 13h, no Jardim Botânico.

“O PicniK virou o símbolo do movimento de valorização da autoestima da cidade e seus habitantes, de mostrar tudo que a cidade tem de bom, e é algo difícil de ser categorizado como empreendimento” diz o site Draft. Nas edições deste evento há espaço para pequenos festivais de música com bandas, feiras gastronômicas, artesanato, moda e design. O Picnik já é um projeto consolidado em Brasília e veio pra Goiânia por iniciativa  do Casulo Moda Coletiva. Em 2015 aconteceu sua 1ª edição que reuniu cerca de 5 mil pessoas no Lago das Rosas.

“O evento busca resgatar o hábito de reunir pessoas, incentivar a ocupação dos espaços urbanos e ainda, fomentar os trabalhos de jovens empreendedores nas áreas da economia criativa por meio de um mercadinho local. Além disso, o Picnik contará com intervenções artísticas pelos gramados; discotecagem; espaço kids com infláveis e pula-pula; espaço zen com aulas de yoga e meditação; workshops diversos; e claro, barraquinhas e food trucks que funcionarão durante todo o evento, afinal, em um bom piquenique não pode faltar os comes e bebes”. Essas são as atividades anunciadas pelos organizadores que deixa claro o objetivo de quebrar a monotonia da cidade.

A organização do jardim divulgou que não vai fincar bandeiras no parque, mas flores, que afinal são bem mais poéticas. “Na república PicniK nós trocamos bandeiras por rosas! Sim, vamos aproveitar nosso encontro interestelar do sábado 26 de março para doar rosas ao contribuindo assim com a criação de uma área exclusiva que será inaugurada no aniversário do parque que acontece em abril”.

A galera ainda anunciou que você pode levar sua própria flor para o plantio, que vai ter um cadastro com seu nome, ou pode comprar um brotinho lá mesmo. “Você também terá oportunidade de adquirir mudas já com brotos e flores dentro do evento, no estande da In Plant”. Ainda prometem que caso sejam vendidas todas as mudas  será doado um saco de substrato orgânico com enriquecimento mineral próprio para flores, pela In Plant.

Se trata da maior unidade de conservação de Goiânia (1.000.000 de metros quadrados). O local abriga um remanescente de área fechada de mata, com espécies nativas do cerrado e animais silvestres, informações da prefeitura de Goiânia. O lugar ainda tem um lago. O parque tem livre acesso durante o dia e à noite (a entrada não é cobrada). Lembrando sempre que não se deve alimentar os bichinhos (pois eles recebem alimentação especial) e é claro não jogar lixo no local de conservação ambiental.

Neste mês de março, o Jardim Botânico completa 38 anos, motivando a realização do Picnik Goiânia neste local. Localizado no Setor Pedro Ludovico, Região Sul da cidade, o espaço reúne beleza e diversidade natural e possui ainda um palco aberto e um “borboletário”. Paralelo ao evento, a organização do Jardim Botânico realiza uma campanha para que os participantes doem mudas ou sementes de rosas. A ideia é comemorar o aniversário do parque com a criação de uma Coleção de Rosáceas no local.

Serviço

Evento: Picnik Goiânia – 2ª edição

Data: 26 de Março, sábado, das 13h às 21h.

Horário: Jardim Botânico (Setor Pedro Ludovico)

Organização: Casulo Moda Coletiva e equipe Picnik Brasília.

Ingresso: Gratuito

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias