Home / Cultura

CULTURA

Rúben Aguirre, ator que deu vida ao “Professor Girafales” morre aos 82 anos

Dia triste para uma legião de fãs, amigos e familiares do ator mexicano Rubén Aguirre Fuendes, que morreu na madrugada desta sexta-feira, 17, aos 82 anos, após complicações em um quadro de pneumonia. O ator que deu vida ao famoso “Professor Girafales” no seriado “Chaves”, deixa saudades em todo o mundo.

A notícia foi divulgada pelo amigo e também ator Edgar Vivar, que interpretava o “Senhor Barriga” no mesmo seriado. No Twitter ele postou: “Meu professor favorito, descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”.

seu barriga

Aguirre nasceu em junho de 1934, na cidade de Saltillo, no México, ele havia completado seus 82 anos há dois dias. Formou-se em engenharia agrônoma e começou sua carreira artística como locutor de rádio e TV na década de 60.

Em 2007 foi obrigado a ser aposentar após sofrer um acidente com sua esposa, Consuelo Reyes, que o deixou em uma cadeira de rodas. Sem poder seguir sua carreira artística, Rubén chegou a passar dificuldades financeiras e pediu aos fãs que o ajudassem a custear seu tratamento médico.

Nosso saudoso Rubén Aguirre, o “Professor Girafales” deixa saudades a esposa, sete filhos, netos e fãs por todo o mundo.

"Turma do Chaves"

Apesar de o programa “Chaves” ter sua maior ascensão em 1977, no Brasil o seriado só chegou às telinhas em 1981, pelo SBT, que antes de chamava TVS. Na época, o programa foi uma alternativa de complementar a programação da recém-emissora, momento em que Silvio Santos, dono da empresa, analisou vários pacotes de programações oferecidos por emissoras estrangeiras. Dentre elas, estava a mexicana Televisa, com boas produções a baixos custos.

A programação mexicana não agradava a nenhum dos produtores da então emissora de Silvio, porém, o empresário notou que o seriado “El Chavo Del Ocho”, o “Chaves”, estava fazendo sucesso em toda a América Latina, foi aí que o programa foi ao ar em telas brasileiras.

O programa teve sua estreia em rede nacional em agosto de 1984, durante o programa do “palhaço Bozo”. E daí, veio o início de uma era de fãs no Brasil.

O programa continua no ar depois de 22 anos em solo brasileiro e 35 anos em toda a América Latina.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias