Home / Cultura

CULTURA

Miss Goiás 2016 acontece no dia 27 de julho

O Concurso Miss Goiás 2016, versão Miss Universo, acontece no dia 27 de julho (quarta-feira), no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. Dezessete candidatas disputam o título de mais bela goiana e a vencedora participará do Miss Brasil, marcado para 1º de outubro. O evento acontece em São Paulo e será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Band.

Sob a direção geral de Fátima Abranches há 13 anos, a Organização Miss Goiás detém licença exclusiva concedida pelo Grupo Bandeirantes de Televisão em parceria com a BE Emotion, marca de beleza da Polishop, responsável em promover e realizar o Miss Brasil. A Organização Miss Brasil envia representantes do País para concorrer ao Miss Universo com exclusividade desde o ano de 1954, quando a célebre Martha Rocha consagrou-se a mais bela brasileira.

Para a edição de 2016, o Miss Goiás receberá como sua principal atração a Miss Brasil 2015, a gaúcha Marthina Brandt, representante brasileira no Miss Universo, realizado em Las Vegas em dezembro do ano passado. O evento internacional coroou a filipina Pia Alonzo Wurtzbach em meio a um deslize de repercussão mundial, quando o apresentador Steve Harvey anunciou a Miss Colômbia como vencedora e teve de reparar sua gafe minutos depois. Na ocasião, a brasileira Marthina Brandt conquistou vaga no disputado top 15 e se consagrou uma das mais belas mulheres do planeta.

No Miss Goiás deste ano a cantora Grace Carvalho, participante da primeira edição do The Voice Brasil, dará o tom musical e embalará os tradicionais desfiles em trajes de banho e gala. A coreografia das beldades ficará sob responsabilidade do produtor João Pedro Mendonça, também escolhido para assinar a beleza das candidatas.

A programação do Concurso Miss Goiás terá início no dia 24 de julho, quando as concorrentes se apresentam à comissão organizadora e iniciam período de confinamento. No decorrer de quatro dias as candidatas participam de ensaios fotográficos, gravação de vídeos para a TV e uma competição preliminar.

Thaynara Fernandes, Miss Goiás 2015, estará presente para se despedir de seu reinado e coroará sua sucessora em noite de festa. Sua trajetória foi marcada pelo intenso trabalho no interior do Estado de Goiás, difundindo ações sociais e promovendo o evento que representa. No Concurso Miss Brasil de 2015, Thaynara garantiu vaga entre as 10 mais belas brasileiras.

O Concurso Miss Goiás será destinado apenas a convidados, personalidades locais, autoridades e imprensa. Um compacto da noite será exibido no dia 30 de julho, na grade da TV Goiânia, emissora afiliada da Band, cujo sinal está presente em mais de 30 municípios goianos.

Dia: 27 de julho de 2016, às 20h

Onde: Teatro Madre Esperança Garrido

Av. Contorno, 241, Centro, Goiânia-GO

Miss Rio Verde - Edina Sebastiana Silva Neta - Crédito Iwata Junior (4)

Miss Goiânia - Giovanna Veríssimo de Almeida - Crédito Junior Moritz (3)

Miss Catalão -Victória Sayão Rodrigues de Oliveira - Creditos João Tavares e Fabian Silvestre (2)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias