Home / Cultura

CULTURA

Hoje: Goiânia recebe a I Feira de Mães Empreendedoras

Quando nasce um filho, nasce uma mãe. E, muitas vezes, nasce também uma empreendedora. Em Goiânia, um grupo de mães com esse perfil realiza no próximo sábado, dia 3, das 9h às 16h, a I Feira de Mães Empreendedoras de Goiânia. O palco desse encontro marcado pela sororidade será o Grande Hotel, patrimônio histórico da capital,e a entrada será gratuita.

Segundo uma das coordenadoras do evento, Daiana Godoi, a feira surgiu com o objetivo de valorizar, divulgar e colaborar com o empreendimento de cada uma das mães envolvidas, trazendo também oportunidades de aprimoramento em questões relacionadas à maternidade e ao empreendedorismo.além de criar uma nova opção de lazer para as famílias e público em geral.

Serão expostos produtos como roupas, calçados, artesanato, alimentação, artigos para bebê, bijouteira, semi-joia, enxoval, lingeries, produtos sensuais e serviço de decoração de festas, dentre outros. A programação da feira vai contar também com duas oficinas, um workshop e apresentações artísticas, além de espaço kids e sorteio de brindes ao final do evento.

As oficinas programadas são “Bolo no Pote”, com Daiana Godoi, da Delícias da Dai e “Uso de slings” com Helo Gontijo, da Catita Slings. A programação será finalizada com o workshop de Aliceane Diniz, com o tema “Produtos sensuais e autoestima da mulher”. Serão disponibilizadas 25 vagas para cada–apenas a oficina de bolo no pote terá custo e necessidade de reserva antecipada de vaga. Será cobrada uma taxa de R$ 15,00. Para fazer a reserva, enviar mensagem por whatsapp para (62) 9815-95947.

O grupo de mães empreendedoras é formado por mulheres que não estavam no mercado de trabalho, mas que se viram com a necessidade de gerar renda, mulheres que estavam no mercado mas que desejaram estar em casa para conseguir se dedicar de forma mais efetiva à criação dos filhos e, ainda, por mulheres que se redescobriram após a mágica e intensa experiência da maternidade. São histórias de coragem, superação e dedicação.

O projeto

Atualmente é possível notar uma grande tendência de mulheres que buscam fontes de renda alternativas, principalmente durante a maternidade, com o intuito de encontrar flexibilidade de horários para poder ficar mais tempo com os filhos pequenos. Pensando nisso, a organização do Projeto Mães Empreendedoras GYN reúne aproximadamente 80 mulheres em grupos no Whatsapp e no Facebook para trocar experiências diárias sobre assuntos voltados ao empreendedorismo individual.

O processo ocorre por meio da divulgação voluntária de cursos (de diversas áreas do empreendedorismo) gratuitos e/ou de baixo custo para capacitação de quem se interessar. Além disso, cada membro divulga seu próprio trabalho dentro dos grupos, e também compartilha as divulgações de produtos e serviços em outras redes das quais participam.

A partir desse projeto originou-se a Feira de Mães Empreendedoras de Goiânia, uma iniciativa da Delícias da Dai Doces e Catita Slings, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Cada edição da feira será realizada em local de livre circulação, com entrada livre para o público em geral.

I Feira de Mães Empreendedoras de Goiânia

Data: 03/12/16

Horário: 9h às 16h

Local: Grande Hotel – Avenida Goiás, esquina com Rua 3, Centro

Programação:

9h – Abertura da feira

10h30–Apresentação de dança do ventre com Débora Coelho

11h–Oficina “Bolo no Pote” com Daiana Godoi, da Delícias da Daí (Oficina paga. Taxa: R$ 15,00. Reservas pelo fone (62) 98159-5947)

12h–Atração Musical

14h–Oficina “Uso de slings” com Helo Gontijo, da Catita Slings

15h–Workshop “Produtos sensuais e autoestima da mulher”, com Aliceane Diniz, da Del Boutique

16h–Encerramento e Sorteio de brindes para o público consumidor

Entrada gratuita!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias