Home / Cultura

CULTURA

Grande Hotel Vive o Choro volta à agenda cultural de Goiânia após dois anos

O projeto Grande Hotel Vive o Choro, considerado como o mais ilustre do Grande Hotel, retorna nesta sexta-feira (18). O Chorinho, como ficou conhecido, teve início em 2003 e por anos fez parte do calendário cultural da cidade, reunindo um público cativo todas as sextas-feiras em frente ao Centro de Memória e Referência Grande Hotel, na Avenida Goiás, esquina com a Rua 3, no Setor Central.

Três atrações musicais se apresentam por dia e na reestreia o público pode conferir o show do grupo Alma Brasileira, Luciana Clímaco e do Heróis de Botequim (foto).

O grupo Alma Brasileira é dirigido pelo músico Oscar Wilde, formado normalmente por cinco músicos que se revezam em vários instrumentos, proporcionando timbres e efeitos melódicos, rítmicos e harmônicos, dentro do gênero do Choro e outros gêneros afins.

A cantora e compositora goiana Luciana Clímaco ela prepara um repertório de choros cantados, que reúne canções como Doce de Côco, de Jacob do Bandolin; Odeon, de Ernesto Nazareth e Urubu Malandro, de Braguinha. Já o grupo Heróis de Botequim promete animar com o público com muito samba, com repertório inspirado por grandes compositores como Adoniran Barbosa, Chico Buarque, João Bosco, Vinícius de Moraes, Geraldo Pereira , entre outros.

O projeto é realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A entrada é franca.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias