Home / Cultura

CULTURA

Estudo aponta que a cerveja pode ser mais eficaz que paracetamol para aliviar a dor

Os amantes de cerveja ganham mais um motivo para aproveitar a bebida. Isso porque um estudo da universidade britânica de Greenwich que foi divulgada neste ano aponta que a cervejinha é mais eficaz para a dor do que tomar analgésicos como o paracetamol.

A pesquisa analisou 404 participantes e apontou que ao elevar o nível de álcool no sangue a aproximadamente 0,08%, o corpo diminui a intensidade do incômodo em 25%. Ainda de acordo com os estudos, para chegar nesse efeito analgésico, é preciso beber 1 litro de álcool.

Um dos responsáveis pelo estudo, Trevor Thompson, afirmou ao jornal britânico The Sun que o álcool pode ser comparado às drogas opioides, que atuam no sistema nervoso para aliviar a dor. Contudo, ainda não se sabe se o motivo do efeito analgésico é se a bebida afeta os receptores cerebrais ou simplesmente porque diminui a ansiedade.

Se você já está pensando em abusar da cervejinha no fim do expediente, calma. Os pesquisadores alertam que o álcool pode apresentar efeitos nocivos a longo prazo. Com informações do Vix.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias