Home / Cultura

CULTURA

Lista de chamada com sete Enzos vira meme nas redes sociais

Uma lista de chamada de uma turma do 1º ano do ensino médio da cidade de Altamira no Pará viralizou na Internet nesta semana por um motivo inusitado. Na frequência, havia sete "Enzos", isso mesmo, você não leu errado. Como os internautas não perdoam, isso foi alvo de muitas brincadeiras principalmente nas redes sociais.

O nome Enzo se popularizou, e muito, no Brasil nos últimos anos. De acordo com censo do IBGE de 2010, na década de 1990, havia 2 mil pessoas chamadas Enzo. Entretanto em 2000, esse número passou para 44 mil brasileiros.

Outro nome que ganhou destaque na lista de chamada e que virou motivo de muita graça é o de Valentina Pietra identificada pelo Correio Brasileiense como irmã de Enzo Pietro Farias da Silva que também está na frequência. Não notou nada ? Valetina também foi outro nome que se popularizou no País.

Usuários do Twitter afirmaram que Enzo e Valentina estão se tornando os nomes mais comuns do Brasil e que em breve podem substituir João e Maria. Além disso, outros afirmaram que a lista onde havia várias Valentinas ficou em outra turma.

A imagem foi compartilhada em uma página no Facebook que até o fechamento desta edição, rendeu 11.620 compartilhamentos, 35 mil curtidas e mais de 9 mil comentários. Você conhece muitas pessoas chamadas Enzo ou Valentina?

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias