Home / Cultura

CULTURA

Padre entra na missa em uma tirolesa e repercute na Internet

Em Espírito Santo do Pinhal (SP), cidade de aproximadamente 40 mil habitantes, cerca de 200km da capital paulista, algo inusitado ocorreu durante uma celebração da Igreja Católica. Um padre de 70 anos, chamou a atenção ao entrar na missa em uma tirolesa.

Segundo a declaração do sacerdote, Augusto Alves Ferreira, ao portal Correio Braziliense, a ideia veio da equipe de preparação das celebrações. "Eles começaram a transmitir as celebrações pelo YouTube e acharam que a gente precisava fazer algo diferente", explica. Após pensar sobre a apresentação, o grupo que ajuda o padre, recorreu a um bombeiro aposentado da cidade, que conseguiu os equipamentos e ajudou na execução da proposta.

Foram necessárias cinco semanas de estudos, para colocar o plano em ação, a organização para o grande feito era realizada sempre no período noturno, para não estragar a surpresa para os fiéis. O sacerdote conta ainda que não ficou com medo diante dos 14 metros de altura e quase 30 de extensão da tirolesa. "Na véspera, eu desci duas vezes para treinar. No dia da surpresa, eu desci mais três, em três missas diferentes, às 5h30, às 15h e às 19h", conta o padre.

De acordo com Augusto, os fiéis, adoraram a surpresa. "Simplesmente ficaram estupefatos", define o padre. O sacerdote, da Igreja Matriz de Espírito Santo do Pinhal, que todo dia 13 celebra a figura de Nossa Senhora da Rosa Mística, conta ainda que já praticou outras apresentações inusitadas. "Já tivemos várias surpresas, como por exemplo, a imagem de Nossa Senhora já chegou aqui de helicóptero e até de tanque de guerra", afirma Augusto.

No entanto, a surpresa do Padre Augusto foi tão inusitada que ganho espaço até mesmo no Twitter. uma usuária publicou uma imagem de Augusto e questionou: "Eu só queria saber se na cidade de vocês o padre desce de tirolesa no meio da missa, porque na minha cidade sim". Instantaneamente, o post já teve 19 mil curtidas e foi compartilhada 7,7 mil vezes.

Após à repercussão na internet, Augusto conta ter recebido vários recados de moradores da região que vive há 42 anos e afirma que a ação valeu a pena: "Tudo aquilo que ajuda a despertar a emoção vale a pena", finaliza o padre.

eu só queria saber se na cidade de vcs o padre desce de tirolesa no meio da missa pq na minha cidade sim pic.twitter.com/8kx4KkGQPm — mila VAI NA HST/FWT (@stylesfatal) 20 de novembro de 2017

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias