Home / Cultura

CULTURA

Médico recomenda que criança de 10 anos com anemia diminua o uso do celular e repercute na Internet

A receita com uma recomendação inusitada para uma paciente de 10 anos com anemia repercutiu nas redes sociais nesta semana. Isso porque além dos remédios, o médico prescreveu que a criança diminuísse o uso do celular. O caso aconteceu no município de São Raimundo Nonato, no sul do Piauí.

A foto da receita foi compartilhada pela mãe da paciente, Fernanda Silveira Almeida,  por meio de redes sociais. “É um vício danado… ficam doentes essas crianças”, disse. Ela ainda parabenizou a consulta do especialista.

O médico em questão,Francisco de Castro, contou em entrevista ao G1 local que é a primeira vez em 39 anos de profissão que teve que fazer esse tipo de recomendação por escrito em uma receita. Ele contou ainda que o uso do celular tem prejudicado a sociedade. "A mãe chegou ao consultório se lamentando que a menina não comia direito, não dormia, porque ficava o tempo todo no celular.”, explicou.

Em menos de uma semana, a foto já angariou 187 compartilhamentos, 60 comentários e mais de 300 curtidas. Confira o post:


(Foto: Veja)

Com informações de outros portais

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias