Home / Cultura

CULTURA

Música 'Só surubinha de Leve' é removido do Spotify após acusações de apologia ao estupro

O Spotify emitiu uma nota nesta quarta-feira (17/01) afirmando que o funk 'Só Surubinha de Leve' de MC Diguingo será removido de seu catálogo. A música que teria sido lançada para figurar no carnaval e recebeu uma enxurrada de críticas principalmente por causa do seu refrão (Taca bebida, depois taca p* e abandona na rua) que faria apologia ao estupro e a violência contra a mulher.

Usuários do Spotify e Internautas começaram nesta semana uma campanha para que a música saísse do serviço. Alguns chegaram a postar prints no Twitter no momento em que denunciaram ao aplicativo que o funk possuia conteúdos pornograficos.

Depois da má repercussão, o serviço emitiu uma nota afirmando que contatou a distribuidora da música e foram informados que a mesma será retirada.

Confira a nota:

“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam.

Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música “Só Surubinha de Leve” a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção.

(Com informações da Veja)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias