Home / Cultura

CULTURA

Goiânia recebe Festival de Cactos e Suculentas

Começou nesta quarta-feira (14) e vai até o dia 24 deste mês, o Festival de Cactos e Suculentas. O evento ocorre Avenida T63 Quadra 9, nº 4453 no Bairro Anhanguera. De acordo com a organização, a entrada é gratuita e terá cactos e suculentas a partir R$ 2,49. O festival contará com uma infinidade de flores e plantas de todos os tamanhos e cores.

Além disso, será uma oportunidade para que os participantes troquem conhecimentos e aprendam mais sobre essas plantinhas. Os cactos e suculentas conquistaram o goianiense devido serem charmosos e fáceis de cuidar. Essas plantas possuem uma grande capacidade de armazenar líquido, por isso não precisam ser regados diariamente e sim uma vez por semana em períodos quentes e no inverno de 15 em 15 dias.

As plantas também são procurados para a decoração do ambiente já que
podem ser usados tanto em apartamentos como em casas. Outra grande vantagem em relação aos cactos é que eles raramente precisam ser podados, já que crescem bem pouco. Além disso, devido a infinidades de espécies e tamanhos é possível montar uma coleção e até mesmo uma espécie de jardim com essas plantas. Para quem gosta de usar a imaginação, é possível colocar os cactos e suculentas em terrários, xícaras e em vasos.

(Foto: reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias