Home / Cultura

CULTURA

Cervejas goianas são premiadas em principal festival da categoria no Brasil

Duas cervejas artesanais goianas foram premiadas com medalhas de bronze e de prata no Concurso Brasileiro de Cerveja, considerado um dos maiores festivais do País e que ocorreu na última semana em Blumenau-SC. De acordo com a organização, mais de 2.850 amostras das mais diversas marcas concorreram no evento.

A Colombina Romaria ganhou a medalha de bronze na categoria Brazilian Beer com ervas e especiarias. A bebida estilo Belgian Dark Strong Ale possui adição de Baunilha do Cerrado e Mutamba na sua composição. A cerveja já havia ganhado medalha de bronze em 2016 na categoria Herb and Spice. Contudo a categoria era, até então, genérica para essas cervejas.

Já a Colombina Saison do Pé Rachado ganhou a medalha de prata no estilo Brazilian Beer com Frutas. A cerveja leva o pequi em sua composição. “Para nós, sermos reconhecidos com duas medalhas nos estilos Brazilian Beer foi muito gratificante, pois a utilização de ingredientes regionais é nossa principal proposta de trabalho,” pontua o sommelier de cervejas Alberto Nascimento.

O especialista ressaltou ainda que a marca goiana é pioneira no uso de frutos regionais do Cerrado em suas produções.

(Foto: reprodução Internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias