Home / Cultura

CULTURA

A Fuga das Galinhas ganhará continuação

A animação ‘A Fuga das Galinhas’, que estreou há 18 anos ganhará continuação, segundo o The Hollywood Reporter. O primeiro filme se mantém como a maior bilheteria do estúdio nos Estados Unidos (US$ 106 milhões) e no mundo (US$ 225 milhões) desde o ano 2000. A animação ainda foi um sucesso de crítica (97% no Rotten Tomatoes), teve indicações ao BAFTA e ao Globo de Ouro. Ainda segundo o The Hollywood Reporter, Aardman Animations fará uma sequência de A Fuga das Galinhas, de Peter Lord e Nick Park.

Além do estúdio britânico,  o filme será realizado em parceria com dois estúdios franceses StudioCanal, repetindo colaboração de Shaun, o Carneiro e O Homem das Cavernas; e a Pathé, distribuidora de A Fuga das Galinhas na Europa e coprodutora deste original com a DreamWorks Animation.

Sua estreia deve ocorrer no aniversário de 20 anos do primeiro filme, em 2020. Já o próximo lançamento da Aardman será o fim do mundo na fazenda de Shaun, o Carneiro 2 (no original, Shaun the Sheep Movie Farmageddon).

Com informações do Adoro Cinema

(Foto: Divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias