Home / Cultura

CULTURA

Confira uma lista de 5 filmes para assistir nesta sexta-feira 13

Não se sabe ao certo a origem da mitologia que envolve a data, sexta-feira 13 é um número ordinário que cai em um dia da semana ordinário e de acordo com a mitologia, neste dia o espírito do macabro sai de seu esconderijo para assombrar as almas mais sensíveis.

No mundo artístico, entretanto, a Sexta-feira 13 surgiu a partir de um livro chamado Sexta-feira 13, publicado pelo corretor de ações Thomas Lawson. Porém, a data sobrenatural só ganhou referência global após o filme do livro, criado por Sean S. Cunninghan. O longa, que posteriormente se tornou uma franquia de filmes, acompanha o serial killer Jason Voorhees em sua caçada sanguinária.

Polêmicas à parte, a sexta-feira (13/4) pode ser uma desculpa para assistir àquele filme de terror que deixa a gente alguns dias sem dormir. Pensando nisso, montamos uma lista com filmes disponíveis na Netflix para assistir nesta data.

Confira a lista:

Bruxa de Blair - 2016

Um grupo de estudantes universitários se aventura em Black Hills, uma floresta sinistra em Maryland, para descobrir os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James Donahue.

Premonição 5 - 2011

Um jovem tem uma premonição e salva um grupo de pessoas da morte quando uma ponte suspensa começa a desabar. Contudo, eles logo aprendem que não têm como fugir da morte.

Jerusalém - 2016

Duas garotas americanas em férias partem para uma viagem a Jerusalém, porém, elas acabam se envolvendo em um apocalipse zumbi na terra santa.

Atividade Paranormal 3 - 2011

Uma família sente que está sendo ameaçada por um espírito maligno na casa onde mora e decide instalar câmeras para filmar e tentar entender os barulhos aterrorizantes e os fenômenos estranhos que ocorrem na residência. Mas a família não está preparada para o terror que se aproxima.

Raw - 2017

Após ser obrigada a comer carne crua num trote da faculdade, uma jovem vegetariana é dominada por uma vontade avassaladora de devorar carne em qualquer forma.

(Foto/Reprodução Filme)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias