Home / Cultura

CULTURA

Ana Furtado revela cirurgia após descoberta de câncer de mama

A Apresentadora Ana Furtado revelou neste domingo (27/05) que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor em estágio inicial na mama. Agora, ela terá que precisará fazer sessões de quimioterapia como parte do tratamento pós-cirúrgico do câncer.

Ana Furtado conta que foi um baque muito grande quando recebeu a notícia da doença que foi descoberta após um autoexame seguido de uma mamografia. "Mas, apesar de tudo, busquei de todas as minhas formas, toda minha coragem, toda minha fé, toda minha esperança para conquistar a minha cura", afirmou.

Na legenda do vídeo, a apresentara explicou que ficará um pouco ausente da televisão e falou da importancia do autoexame. Ela destacou que a medida é o primeiro passo para perceber alterações na mama. "O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide”, ponderou.

Ainda de acordo com Furtado, sua família tem dado todo o apoio e amor neste momento. A apresentadora ainda se solidarizou com todas as outras mulheres que também enfrentam uma batalha contra o câncer.

Confira o vídeo:

Faça o autoexame! É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide!!! Estou tentando seguir a minha rotina de trabalho. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar ? Tenho como maior alicerce o meu marido, filha e toda a minha familia que estão me dando todo apoio e amor nesse momento. Força, fé e coragem!!!!?????? Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em 27 de Mai, 2018 às 8:11 PDT

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias