Home / Cultura

CULTURA

Cerveja goiana é premiada com medalha de platina em concurso europeu

A cerveja goiana Colombina Romaria foi premiada com medalha de platina no renomado concurso europeu Meininger´s International Craft Beer Award, considerado entre os cervejeiros germânicos como um grande concurso da categoria. Em sua quinta edição, a organização do evento recebeu mais de mil e noventa exemplares de cervejas que foram avaliadas por um painel composto por 84 experts da bebida.

Um total de 90 cervejarias foram premiadas e apenas 26 rótulos receberam a medalha de platina, entre elas a Cerveja Colombina que levou a medalha no estilo Fruit Beer. Esta cerveja que tem como estilo base o Belgian Dark Strong Ale, também conta com adição de Baunilha do Cerrado (cultivada na Cidade de Goiás) e Mutamba.

"Para nós é um orgulho que não cabe no peito termos uma medalha de platina com um produto que tem a alma do Cerrado, foi nossa primeira inscrição em um concurso internacional e conseguimos um resultado tão expressivo. Isso nos deixa realmente honrados e gratos",conta Patrícia Mercês, diretora-geral da marca goiana.

Além da medalha de platina no Meininger's, a Colombina Romaria também conquistou outro grande marco em 2018. Isso porque a cerveja recentemente foi premiada em um concurso extremamente relevante para o mercado cervejeiro nacional, promovido na programação do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau-SC. Neste concurso nacional a "Romaria" ganhou medalha de bronze no estilo Brazilian Beer com Ervas e especiarias. Vale ressaltar que ela também foi medalha de bronze em 2016, na categoria Herb and Spice.

No ano de 2017, a Cerveja Colombina começou a ser comercializada na Áustria, materializando assim o sonho da marca em iniciar o movimento de exportação e a disseminação das especiarias e frutos exóticos do Cerrado Brasileiro em solo europeu.

(Foto: reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias