Home / Cultura

CULTURA

Alunos desenvolvem projeto para erradicação da fome

Alunos de uma faculdade de Goiânia, localizada na Avenida T1, desenvolveram junto com o professor Marcius Cambui a quinta edição do projeto 'Pare a fome'. A ação foi realizada durante uma disciplina que resultou em alimento para 4,5 mil pessoas. Neste ano, a ação alimentará o Núcleo Esperança – ONG de Anápolis – GO, que oferece apoio para família de crianças com câncer e que fazem tratamento em hospitais da Capital.

Conforme o professor, depois de montado o pacote com 380 gramas de alimento pode alimentar em média de 4 a 6 pessoas. “Vamos produzir 900 pacotes, ricos em proteína de soja, com cebola, alho, tomate e arroz”, contou Marcius. Para ser preparada, a porção deve ser colocada em água e cozida, por 40 minutos ou até o ponto de consumo. Além disso, o projeto Pare a Fome colabora para a execução de duas importantes metas da Organização das Nações Unidas – ONU. “Colaborando com os objetivos de erradicar a pobreza e eliminar a fome”, argumenta o professor.

Solidariedade
Após a conclusão da atividade com o empacotamento das porções, desenvolvidas pelos 100 alunos e sob a supervisão do professor Marcius Cambui, os alimentos do Pare a Fome serão destinados ao Núcleo Esperança. “Assim que acabarmos a produção, os pacotes com validade de seis meses serão levados para a ONG, que já está esperando as contribuições”, conta Marcius. Em 2016 a instituição beneficiada com o projeto foi a AMAR, que recebeu à época 300 porções do alimento. Já no ano passado, os 1.980 pacotes de alimento foram destinados a Curimatá – PI.

Fome em Goiânia
De acordo com dados do Cadastro Único, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), há apenas na Capital de Goiás 87 mil famílias pobres, conforme levantamento de dezembro do ano passado. Um programa que beneficia essas pessoas é o bolsa família do Governo Federal. Apesar disso, conforme dados de fevereiro apenas 59,3% das famílias em situação de pobreza recebem o benefício.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias