Home / Cultura

CULTURA

Banda Sinfônica de Goiás comemora 10 anos com concerto nesta terça-feira (30/10)

Foto: Reprodução


A Banda Sinfônica do Estado de Goiás está comemorando 10 anos e para celebrar, haverá um concerto nesta terça-feira, 30, marcado para às 20h, no Teatro Sesi. O ingresso pode ser trocado por 2 kg de alimentos não perecíveis ou um livro literário.

A apresentação contará com participações de músicos que passaram pela primeira formação, na Orquestra de Sopros e Percussão do Cerrado, atual Banda Sinfônica do Estado de Goiás/Ciranda da Arte. Entre as composições que compõem o repertório estão "The Hounds of Spring" e "Fist Suite for Band", de Afred Reed; "Uma Banda da Tuba", de Dimas Sedicias, com o solista Elielson Paulo; e "Cape Horn", de Otto Schwarz, com o solista Johnathan Gomes.

Produção e pesquisa

A Banda Sinfônica do Estado de Goiás é parte do grupo de produção e pesquisa em música do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, formada por professores e estudantes de música da rede estadual de ensino, que surgiu em 2008 com nome de Orquestra de Sopros e Percussão do Cerrado.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para a formação dos professores de Múscia e dos alunos da rede estadual de ensino. A Banda Sinfônica atualmente é a única formação orquestral do Brasil composta exclusivamente por professores e alunos vinculados a uma rede pública de educação.

Serviço

  • Data: 30/10 (terça-feira);
  • Horário: 20 horas;
  • Local: Teatro Sesi Ferreira Pacheco (Av. João leite, 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3269-0800);
  • Entrada: Doação de 2 quilos de alimentos ou um livro literário (Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias