Home / Cultura

CULTURA

Festival de cervejas artesanais ocorre a partir de hoje na cidade de Goiás

Patrimônio Histórico da Humanidade e um dos maiores destinos turísticos da região Centro- Oeste do Brasil, a Cidade de Goiás recebe a partir desta quinta-feira (11/10) até sábado (13/10), a segunda edição do Cerveja no Mercado, festival de cervejas artesanais. O evento foi um sucesso em 2017 e trouxe para este pitoresco cenário as inovações proporcionadas pela cultura cervejeira artesanal.

O festival acontece em um dos locais mais bonitos da Cidade, o Mercado Municipal. Para este ano, 30 rótulos de cervejarias goianas, de outros estados e até de outros países estão sendo selecionados. O propósito é apresentar ao público cervejas dos mais diversos estilos, que sejam diferentes e que impressionem por seus sabores e aromas.

Não vai faltar as cervejas com ingredientes regionais, como cajuzinho, baunilha do cerrado, manga, cajá entre outros. Um enriquecido cardápio com pratos da culinária local harmonizados com as cervejas também faz parte do evento. O festival une sabores e aromas mostrando o potencial que a bebida tem para se inserir na gastronomia criando novos e melhores paladares.

O Cerveja no Mercado tem ainda uma programação musical composta por DJs e shows de bandas de rock, nos três dias do evento, para animar ainda mais o público. Além disso, participantes do evento poderão participar de uma produção de cerveja ao vivo conduzida por profissionais do setor.

Não é de hoje a relação que a cidade tem com a cerveja e o festival se encarrega de rememorar essa história. Foi nesse aconchegante ambiente que em 4 de setembro de 1887, ainda no período imperial, aconteceu a inauguração da primeira fábrica de cerveja do estado, a Cerveja Goyana dos “Irmãos Brom & Compa”. A fábrica foi aberta às margens do Rio Vermelho, que corta a cidade.

Serviço:

Evento: 2º Cerveja no Mercado – Festival de Cervejas Artesanais

Data: 11 a 13 de outubro

Local: Mercado Municipal – Cidade de Goiás

Horários: Quinta, 11(19h à 1h)  / Sexta, 12(16h às 1h)  / Sábado, 13(14h às 1h)

Como servir: os chopes serão servidos apenas no caneco exclusivo do evento que deverá ser adquirido e poderá ser usado nos três dias. -Valor dos chopes: a partir de R$10,00 cada

(Foto/Divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias