Home / Cultura

CULTURA

Mercado Manual Avesso ocorre neste sábado com produtos a partir de R$ 30

A época mais aguardada por conta dos presentes chegou, mas você já pensou em comprar uma peça e ao mesmo tempo incentivar a moda independente e artesanal goiana? Para fechar o ano com chave de ouro e levar esses produtos para mais próximo do cotidiano dos goianienses, diversos ateliês e produtores se uniram para expor os seus produtos na primeira edição do Mercado Manual Avesso. O evento ocorre neste sábado (08/12), das 16h às 21h, no Coffee Time Cafeteria e Restaurante localizado na avenida T-51 no Setor Bueno em Goiânia. A entrada é gratuita.

Durante o evento, o público poderá conferir roupas, sapatos, assessórios e muito mais. As peças são a partir de R$ 30. Além disso, o Mercado Manual Avesso contará ainda com muita música boa, drinks, cardápio especial da cafeteria e exposição do design Pedro Fleury.

Su Martins, uma das expositoras e que está à frente do Ateliê Salamandra do Fogo, explica que o projeto parte do desejo de reunir criadores locais que caminham contra o fluxo acelerado do mercado, ampliando possibilidades e encontros com novos públicos. “Acreditamos numa moda afetiva, desmistificada, cuidadosa, pequena na produção, mas grande no posicionamento”, enfatiza.

Durante o Mercado Manual, Su apresentará o seu recente projeto de top croppeds feitos de tecido de guarda-chuva em parceria com o Ateliê Jerônima Baco. A estilista levará também outras peças de seu ateliê como quimonos, vestidos entre outros.

Além de roupas do Ateliê Salamandra do Fogo (@eusalamandradofogo), o público poderá conferir também peças do Singular Atelier (@singularatelie), Verso de Ina (@versodeina), Filhas de Júpiter (@filhasdejupiter), Amo Basic Clothing (@amobasic), Forest (@useforest).

Mercado Manual Avesso

‘Avesso’, o termo usado que dá nome ao evento é uma referência ao contato direto entre a peça e o corpo, e a intimidade entre quem consome e quem faz.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias